LANCE!
06/09/2020
19:49
São Paulo (SP)

Desfalque na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, o atacante Pablo pode ficar fora do São Paulo de duas a três semanas, de acordo com o técnico Fernando Diniz. Ele sofreu uma lesão muscular do lado esquerdo do tronco durante a derrota para o Atlético-MG, na última quinta-feira.

- O Pablo teve uma lesão muito estranha na região da costela. Não sei se duas, três semanas. É difícil falar de tempo, porque é uma lesão pouco comum - disse Diniz.

Pablo é o artilheiro do São Paulo em 2020, com sete gols em 20 partidas, e vira desfalque justamente em um mês decisivo da temporada. Daqui 11 dias, em 17 de setembro, o Tricolor recomeça sua caminhada na Libertadores enfrentando o River Plate no Morumbi. Se o prognóstico de Diniz se confirmar, ele dificilmente estará disponível neste duelo. A situação piora porque Luciano tem três jogos de suspensão a cumprir na competição sul-americana e certamente estará ausente.

Neste domingo, Diniz armou o ataque com Vitor Bueno e Paulinho Boia abertos e Luciano como centroavante. Após um primeiro tempo fraco, trocou Boia por Brenner e viu o rendimento aumentar muito. Toró é outra alternativa para o setor, além de Tréllez, que não tem sido aproveitado, e Gonzalo Carneiro, fora das últimas duas partidas devido a dores musculares.

- Todo mundo que está comigo tem chance de ser titular a qualquer momento, não só o Brenner - completou Diniz.

Daniel Alves, que fez cirurgia para corrigir fratura no antebraço direito, segue fazendo fisioterapia e também preocupa. Liziero, com entorse no tornozelo, ficou fora contra o Fluminense, mas não deverá se ausentar por um período longo.

Veja os próximos jogos do São Paulo:


9/9 - 19h15 - São Paulo x Red Bull Bragantino
Brasileirão - Morumbi

12/9 - 19h - Santos x São Paulo
Brasileirão - Vila Belmiro

17/9 - 19h - São Paulo x River Plate
Libertadores - Morumbi

22/9 - 21h30 - LDU x São Paulo
Libertadores - Casa Blanca

27/9 - A definir - Internacional x São Paulo
Brasileirão - Beira-Rio

30/9 - 21h30 - River Plate x São Paulo
Libertadores - Estádio Libertadores da América

Pablo e Fernando Diniz
Rubens Chiri/saopaulofc.net