Depois de seis frustrações, São Paulo só tem mais uma chance de ‘trinca’
Com somente mais cinco jogos para o fim da temporada, o Tricolor pode terminar a temporada sem vencer três partidas consecutivas nenhuma vez
Após mais uma derrota na temporada, o São Paulo também desperdiçou a sexta chance de estabelecer uma sequência de três vitórias consecutivas. Agora, restando apenas cinco jogos até o fim do ano, só poderá atingir essa marca uma vez. Para isso, terá de a oportunidade de iniciar uma nova série no clássico contra o Corinthians, Grêmio ou Chapecoense.
- Estamos chegando no fim do campeonato e o São Paulo não conseguiu a terceira vitória, isso tem uma leitura. Temos mais uma chance de amadurecer e conseguir essa sequência, principalmente no clássico, para moralizar o grupo. Para ficar na melhor colocação - lamentou o técnico Ricardo Gomes.
O revés para o América-MG, na noite da última segunda-feira, foi o 25º dos são-paulinos neste ano. Entre as equipes que disputam a Série A do Brasileirão, apenas duas perderam mais vezes em 2015: Santa Cruz, com 28 derrotas, e Sport, com 27. O próprio Coelho divide a 18ª colocação no quesito com os tricolores, também com 25 jogos perdidos.
E se não alcançar uma trinca até o fim deste Brasileirão, o São Paulo passará um ano inteiro sem três vitórias seguidas pela primeira vez neste século. Nos últimos cinco anos, por exemplo, a menor sequência de triunfos da equipe foi de quatro partidas, enquanto o maior foi de 11, em 2012.
Confira a lista das maiores sequências de vitórias dos últimos cinco anos:
2015
São Bento, Ponte Preta, San Lorenzo (ARG) e Marília
2014
XV de Piracicaba, Osasco Audax, Corinthians e CSA
Criciúma, Sport, Botafogo e Cruzeiro
2013
Náutico, Bahia, Universidad Católica (CHI), Internacional, Atlético Nacional (COL) e Portuguesa
2012
Guaratinguetá, XV de Piracicaba, Independente (PA), Portuguesa, Independente (PA), Santos, Mirassol, Catanduvense, Ituano, Mogi Mirim e Bahia de Feira
2011
Fluminense, Figueirense, Atlético-MG, Grêmio e Ceará