Everton Felipe

Meia estava no Cruzeiro desde janeiro deste ano (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
04/07/2020
12:55
São Paulo (SP)

O meia-atacante Everton Felipe retornará ao São Paulo. Em reunião realizada nesta manhã na Toca da Raposa, ficou acertada a rescisão de contrato com o Cruzeiro, clube no qual ele atuava emprestado desde janeiro deste ano. O Tricolor, no entanto, deve emprestá-lo novamente.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro pagará as pendências e a ação movida pelo São Paulo na CNRD será retirada. No entanto, em caso de descumprimento, o parcelamento será cancelado e a Raposa precisará pagar o montante à vista e com multa.

O clube paulista estava cobrando um valor referente aos não pagamentos de salários do meia. No contrato, tinha ficado estipulado que Everton Felipe seria pago pelo São Paulo e o Cruzeiro reembolsaria, mas esse dinheiro não teria sido depositado nunca.

Embora haja a possibilidade de retorno, Everton Felipe não deve ser utilizado por Fernando Diniz. Com contrato até o meio de 2022, o atleta de 22 anos está fora dos planos da comissão técnica e provavelmente será emprestado a outra equipe caso isso aconteça.

Na Raposa, Everton disputou nove partidas e não marcou gols até a pausa dos campeonatos. Antes, ele já havia sido cedido pelo São Paulo ao Athletico-PR, onde foi utilizado em apenas cinco partidas. No Morumbi, o jovem atuou 21 vezes entre 2018 e 2019 após custar R$ 6 milhões, pagos em duas parcelas ao Sport, clube que o revelou.