Com Mena e Cueva, São Paulo relaciona 22 para clássico no Allianz
Gringos têm compromissos com Chile e Peru, respectivamente, nesta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ficarão no banco contra o Palmeiras

O São Paulo divulgou, na noite desta terça-feira, os jogadores que foram convocados para o duelo com o Palmeiras, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades da lista montada pelo técnico Ricardo Gomes são o chileno Eugenio Mena e o peruano Christian Cueva, que devem começar o jogo das 21h45 desta quarta-feira entre os reservas.
Ambos entram em campo ainda nesta terça pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mena deve ser titular do Chile no embate com a Bolívia, em Santiago, assim como Cueva deve iniciar o confronto com o Equador, em Lima. A dupla logo embarcará para São Paulo, mas, pelo desgaste físico, tendem a ficar no banco no Allianz Parque.
Rodrigo Caio e Gilberto, que tiveram problemas físicos recentemente, foram liberados de vez pelo departamento médico e também integram a lista. O zagueiro, inclusive, é o favorito de Ricardo Gomes para iniciar o Choque-Rei ao lado de Maicon. Lugano e Lyanco, que voltou da Seleção Brasileira sub-20, disputam o posto na zaga são-paulina.
Buffarini, suspenso, e Bruno, lesionado, são os principais desfalques. Já o goleiro Renan Ribeiro e o volante Wellington seguem fora para recuperar a forma física. Os zagueiros Douglas, que readquire ritmo nos treinos, e Lucão, que participou dos treinos da Seleção Brasileira principal nas Eliminatórias, volta nesta quarta-feira a São Paulo, mas fica fora por opção.
- Foi uma grande oportunidade. Pude aproveitar da melhor maneira possível, durante os treinos, vestiários, hotel, campo... Vou levar para a vida toda esse período que passei na Seleção principal. Espero um dia retornar - celebrou Lucão, que teve a companhia de outros quatro jovens de grandes clubes brasileiros nos treinamentos de Tite.
Confira a lista de relacionados do São Paulo para o Choque-Rei:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Mena, Carlinhos, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco e Lugano
Volantes: João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes e Artur
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Kelvin, Chavez, Gilberto, Pedro e Luiz Araújo

São Paulo
São Paulo perde titular para clássico contra o Corinthians
Há 21 horas
São Paulo
Análise: São Paulo esboça reação, mas falhas defensivas custam caro em tropeço fora de casa
Há 22 horas
São Paulo
Dorival admite dificuldade para explicar erros do São Paulo, mas defende elenco
Há 1 dia
São Paulo
Lucas Moura admite falhas do São Paulo contra o Bahia e mira clássico com o Corinthians
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota
Há 1 dia
Futebol Nacional
Veja gols em Bahia x São Paulo: Marcos Victor amplia
Há 1 diaMais LANCE!

Com direito a 'lei do ex', São Paulo perde para o Bahia e segue com desempenho ruim fora de casa

Com retorno de Calleri, São Paulo está escalado para enfrentar o Bahia

São Paulo mantém contrato milionário com casa de apostas, mas muda marca na camisa

São Paulo tem retrospecto favorável contra Rogério Ceni como treinador; veja números

São Paulo enfrenta Bahia com alerta ligado para o Majestoso

São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação

Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão

Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

São Paulo não terá obrigação de comprar Cauly; veja o cenário para 2027

Mirassol e São Paulo empatam e estacionam no Brasileirão
