Com meio time formado em casa, São Paulo já tem oito em Seleções de base
Elenco profissional comandado por Rogério Ceni pode começar temporada com até 15 jogadores formados em Cotia. Seleção sub-20 tem três e sub-17 mais cinco convocados

O lema "Made in Cotia", entoado com orgulho pelo São Paulo, nunca fez tanto sentido quanto em 2017. Afinal, metade do elenco do técnico Rogério Ceni, também um prata da casa, passou por ao menos uma etapa das categorias de base do clube e em menos de um mês as Seleções inferiores do Brasil já convocaram oito atletas criados pelo Tricolor.
Durante a Florida Cup, por exemplo, Ceni contava com 28 jogadores. No total, 12 passaram pelo CFA Laudo Natel: o goleiro Thiago (17 anos), o lateral-direito Foguete (20 anos), os zagueiros Breno (27 anos), Rodrigo Caio (23 anos) e Lucão (20 anos), o lateral-esquerdo Júnior (20 anos), os volantes Wellington (25 anos), João Schmidt (23 anos) e Araruna (20 anos), os meias Shaylon (19 anos) e Lucas Fernandes (19 anos) e o atacante Luiz Araújo (20 anos).
Para o início do Campeonato Paulista, mais três garotos formados em Cotia entrarão na briga por uma das 28 vagas na lista de inscritos: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres. O trio está desde o fim de dezembro com a Seleção Brasileira sub-20 e já estreou com o técnico Rogério Micale no Sul-Americano da categoria, no Equador.
Outras promessas que estouraram o limite de idade para atuar na base também foram promovidas, mas só devem ganhar chances no Campeonato Brasileiro ou em próximas temporadas. A relação tem os zagueiros Kal e Tormena (Novorizontino), os volantes Artur e Banguelê (Novorizontino), o lateral-direito Auro (América-MG) e os atacantes Pedro e Gabriel Rodrigues (Ventforet Kofu, do Japão).
Por último, na última segunda-feira, a CBF divulgou os convocados para o Sul-Americano Sub-17, de 23 de fevereiro a 19 de março no Chile. A lista apresentou cinco são-paulinos, número recorde na relação: o goleiro Arthur Gazze, o lateral-esquerdo Weverson, os meio-campistas Helinho e Rodrigo Nestor e o atacante Brenner.
O quinteto esteve presente nos títulos de 2016 da categoria, na Taça BH, na Copa Ouro e no Campeonato Paulista. A apresentação na Granja Comary está marcada para 1º de fevereiro, logo após a participação na Copa Santiago. O Tricolor eliminou o Grêmio nas oitavas de final e agora enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina, nas quartas.

São Paulo
São Paulo contorna transfer ban e consegue inscrever dois atletas no BID; entenda
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo sofre transfer ban e está impedido de registrar três reforços
Há 13 horas
São Paulo
Victor Sá é apresentado pelo São Paulo e lembra época como torcedor no Morumbis
Há 15 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 19 horas
São Paulo
Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação
Há 21 horas
São Paulo
Chegada de reforço deve levar Maik a ser emprestado pelo São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo anuncia contratação de Aurélio Buta

São Paulo ainda precisa arrecadar valor milionário para atingir meta de vendas

Joia de Cotia entra no radar e projeta espaço no profissional do São Paulo

Dorival ganha reforço importante na reta final da preparação para volta do Brasileirão

Sabino reforça São Paulo antes de retorno do Brasileirão; veja como foi o treino

Quem pode deixar o São Paulo? Veja o cenário de cada jogador e os números

São Paulo anuncia Newton como reforço para temporada

Com gols de Luciano e joia de Cotia, São Paulo vence jogo-treino contra Ferroviária

Grupos dividem indicações para eleição de conselheiros no São Paulo

Cotia completa 21 anos e se consolida como um dos principais ativos do São Paulo

Ex-técnico do São Paulo, Crespo é anunciado por novo clube

Torcedores do São Paulo avaliam nova função de Rafinha: 'Veremos'

São Paulo oficializa Rafinha como executivo de futebol



