Capitão tricolor, Rodrigo quer título de Aspirantes para convencer Jardine
São Paulo começa a disputar título do Brasileiro de Aspirantes com o Inter neste sábado, no Beira-Rio. Acostumado a levantar taças na base, Rodrigo ficou no banco do profissional

O time sub-23 do São Paulo começa a decidir neste sábado, às 17h, o título do Brasileiro de Aspirantes contra o Internacional, campeão da primeira edição do torneio, em 2017. A partida de ida será no Beira-Rio, enquanto a volta está marcada para o Morumbi, no dia 24, também às 17h. O zagueiro Rodrigo, habituado a levantar taças na base tricolor, será o capitão da equipe comandada por Marcos Vizolli.
O defensor de 20 anos, relacionado por Diego Aguirre para as partidas contra Atlético-MG e Bahia, sonha com mais oportunidades em 2019. O fato de André Jardine, antes treinador do sub-20, ter chances consideráveis de ser efetivado como comandante dos profissionais, anima. Mas, segundo o garoto, não garante nada:
- Pude aprender muito e sou muito grato ao Aguirre pela oportunidade. O Jardine é um grande profissional, tenho muito carinho e respeito por ele, aprendi muita coisa com ele. Apesar dele já me conhecer e confiar no meu trabalho, não é por isso que terei minha chance, tenho que seguir trabalhando e treinando firme pra quando tiver minha chance poder aproveitar - disse.
Bem avaliado no Tricolor, Rodrigo renovou seu contrato recentemente e agora está vinculado ao clube que defende desde os 14 anos até dezembro de 2021. Como capitão, ele levantou os troféus da Copa RS de 2017 e da Copa do Brasil deste ano, ambas com a equipe sub-20. Ele também foi campeão do Paulistão Sub-17, em 2015, da Copa Ouro, em 2015 e 2016, do Paulista Sub-20, em 2016, e da Copa do Brasil Sub-20, em 2016, além da edição de 2018.
No Brasileiro de Aspirantes, o São Paulo acumula 12 vitórias, três empates e só uma derrota, além de ter a melhor defesa (sofreu oito gols) e o artilheiro da competição (Pedro Bortoluzo, com oito gols). Na semifinal, a equipe superou o Coritiba duas vezes: 3 a 0 como visitante e 1 a 0 em casa.
O goleiro Lucas Perri e o lateral-esquerdo/atacante Caíque, que pertencem ao elenco profissional, reforçarão a equipe sub-23 nesta partida de ida. O lateral-direito Régis, que posteriormente teve o contrato rescindido, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Brenner também participaram de jogos do Brasileiro de Aspirantes.
- Ser campeão sempre é importante e muito bom. Tem uma equipe muito forte do outro lado, ainda temos duas finais pela frente, mas vamos lutar muito para conquistar mais esse título. - finalizou Rodrigo.

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 19 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 21 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 1 dia
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



