Cuca

Cuca fará sua estreia pelo São Paulo no domingo - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net

LANCE!
05/04/2019
08:00
São Paulo (SP)

A melhora no futebol do São Paulo nos mata-matas do Paulistão coincide com a manutenção de uma formação titular: o interino Vagner Mancini escalou exatamente a mesma equipe nos dois jogos contra o Ituano e no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbi, na ida das semifinais. Mas o bom rendimento não significa que Cuca não vá fazer mudanças para sua estreia, às 16h de domingo, no Allianz Parque, quando o time decide vaga na final.

Arboleda, que ficou fora das quartas de final por estar defendendo a seleção equatoriana e começou no banco diante do Palmeiras, pode retomar uma vaga na defesa ao lado de Bruno Alves ou Anderson Martins. Este último foi substituído no intervalo do primeiro Choque-Rei devido a uma tendinite na coxa esquerda, mas já voltou a treinar e estará à disposição.

Outra possível mudança está na ponta esquerda. Everton Felipe tem evoluído e foi titular nessa posição nas últimas três partidas, mas mostrou dificuldades para concluir as jogadas de um contra um. Everton, que tem as jogadas pessoais como trunfo, é o candidato mais forte a substituí-lo.

No comando do ataque, Pablo ainda é dúvida. Ele não foi a campo em nenhum treino desta semana por causa de dores nas duas panturrilhas. A expectativa é de que volte a trabalhar com os companheiros na atividade desta sexta, mas não está descartado que ele precise ser trocado por Gonzalo Carneiro ou Brenner.

Cuca não deve fazer mudanças drásticas no esquema, até porque Vagner Mancini trabalhará com seu auxiliar nesta partida e pode até assinar a súmula como treinador da equipe. Os dois têm conversado o tempo todo no CT da Barra Funda ao longo da semana.

O Tricolor pode jogar com Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton (Everton Felipe) e Pablo (Gonzalo ou Brenner).