Jonas - Portimonense x Benfica

Atacante Jonas desperta o interesse do técnico Jorge Sampaoli (Foto: Reprodução / Twitter)

Arthur Faria
23/02/2019
06:00
Santos (SP)

O técnico Jorge Sampaoli pediu a contratação do atacante Jonas, do Benfica-POR. O pedido deve ser atendido pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, após Alexandre Pato não ter conseguido sua rescisão na China. 

Sampaoli avalia o atacante de 34 anos com um grande nível técnico, além de ter uma boa presença de área. Atualmente, o Santos conta com Felippe Cardoso, Yuri Alberto e Kaio Jorge para a posição.

Além disso, o mandatário santista já deixou claro que o Santos não busca mais por estrangeiros. O Peixe tem seis no elenco. O uruguaio Carlos Sánchez, o meia-atacante Yeferson Soteldo, o paraguaio Derlis González, os colombianos Felipe Aguilar e Copete, além do costarriquenho Bryan Ruiz.

Vale lembrar que Peres já tentou a contratação de Jonas na metade de 2018. À época, o presidente estava confiante e usava a proximidade da família de Jonas como trunfo da negociação, porém o atacante renovou com o Benfica até junho de 2020.

O Santos deve enfrentar novamente a concorrência do mundo árabe pelo jogador. Na temporada 2018/19, Jonas disputou 18 jogos pelo Benfica e marcou 11 gols.