Lesionado, Neymar desfalca mais uma convocação da Seleção Brasileira
Seleção Brasileira é convocada para amistosos diante da Coréia do Sul e do Japão

- Matéria
- Mais Notícias
Pela terceira vez consecutiva, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou a lista de convocados sem Neymar.
O Brasil disputará dois amistosos na Data Fifa: contra a Coreia do Sul, no dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul, e diante do Japão, no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Os confrontos fazem parte do planejamento do Departamento de Seleções, que busca enfrentar diferentes escolas de futebol na preparação para a Copa do Mundo do próximo ano.
Serão os primeiros compromissos da equipe após o fim das Eliminatórias para o Mundial de 2026. Desde que assumiu o comando em maio, Ancelotti soma quatro jogos à frente da Amarelinha, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Nesse período, a Seleção marcou quatro gols e sofreu apenas um.
Segundo o treinador, desta vez a convocação priorizou atletas que atuam no futebol europeu, por conta da logística de viagem.
➡️ Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja os nomes
Neymar, por sua vez, retornou ao Santos em 31 de janeiro. Nesta segunda passagem pelo clube, acumula 23 partidas, sete gols e três assistências.
O camisa 10 já sofreu três lesões na coxa em 2025, sendo a mais recente em um treino, no dia 18 de setembro. Depois da pausa do Mundial, ele chegou a emendar nove jogos seguidos atuando os 90 minutos, mas exames apontaram uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.

O Santos não divulgou prazo para recuperação, mas o presidente Marcelo Teixeira afirmou que espera contar com o atacante ainda antes do término do Campeonato Brasileiro. O vínculo de Neymar com o Alvinegro Praiano vai até o fim deste ano.
Na primeira convocação de Ancelotti, válida pelas Eliminatórias da Copa, o técnico destacou que a condição física seria determinante. Questionado em algumas oportunidades sobre o retorno à Seleção, Neymar disse que "não precisava provar nada para ninguém".
No início da temporada, o atacante chegou a ser chamado por Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina, mas acabou cortado após sentir dores na coxa direita. Endrick foi convocado em seu lugar. Poucos dias depois da derrota por 4 a 1 para os argentinos, em Buenos Aires, Dorival foi demitido.
Maior artilheiro da história da Seleção, Neymar não veste a camisa amarelinha desde 17 de outubro de 2024, quando sofreu uma grave torção no joelho esquerdo, durante a derrota para o Uruguai, em Montevidéu. Ele deixou o campo de maca naquela ocasião.
Números de Neymar na Seleção Brasileira:
128 jogos (123 titular)
79 gols
57 assistências
78 minutos para participar de gol
*Campeão Copa das Confederações FIFA 2013
*Medalha de Ouro Jogos Olímpicos 2016
- Matéria
- Mais Notícias