Santos terá uma semana de preparação antes de estrear na temporada 2026
Peixe não poderá contar com Neymar no início da temporada

O Santos já projeta a temporada de 2026, mas terá pouco tempo para se preparar até a estreia oficial. Na última sexta-feira, os jogadores receberam de forma remota uma cartilha de orientações e exercícios físicos elaborados pela comissão técnica, numa tentativa de acelerar o condicionamento antes da reapresentação presencial no CT Rei Pelé, marcada para o dia 2 de janeiro.
Brazão abre pré-temporada e inicia treinamentos no Santos
O calendário aperta. O primeiro compromisso do time no ano será já no dia 10 de janeiro, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Na prática, o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda terá apenas oito dias de trabalhos em campo antes do início da competição. O último jogo do Santos em 2025 foi a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, também na Vila, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.
Para reduzir o impacto da pré-temporada mais curta, o goleiro Gabriel Brazão decidiu se antecipar. No último sábado (27), ele esteve no CT Rei Pelé, onde realizou uma bateria de atividades físicas na academia ao lado do preparador Denis Gago e, depois, foi ao gramado para treinos com bola. O movimento simboliza o começo prático da preparação santista para 2026.
Ancelotti diz que Neymar estará na Copa 'se estiver bem'
A exceção no grupo é Neymar. O camisa 10 segue em recuperação após cirurgia no joelho esquerdo e faz fisioterapia diária com o suporte do departamento médico do clube. A expectativa interna é que ele esteja liberado para atuar no início de fevereiro, perdendo o começo do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. Em paralelo, a diretoria tenta destravar a renovação de seu contrato. As conversas com a NR Sports, empresa de Neymar Pai, avançam em torno de um novo vínculo curto, de mais seis meses, inicialmente até a Copa do Mundo de 2026.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Para conseguir investir em reforços, o Santos precisa antes oficializar saídas, como as de Guilherme e Vinícius Zanocelo, e encontrar outras soluções internas para aliviar a folha salarial. No mercado, o clube esbarra em dificuldades. Rony, atacante do Atlético-MG, era alvo para chegar por empréstimo, mas o modelo não agrada aos mineiros, que priorizam uma venda. O jogador de 33 anos custou cerca de R$ 36 milhões ao Galo em 2025, disputou 63 partidas, marcou 13 gols e terminou como vice-artilheiro da equipe.
Outra frente é a tentativa de repatriar Gabigol. As conversas com o Cruzeiro avançaram, porém o impasse financeiro permanece: o Santos já avisou que não consegue arcar com 100% dos salários do atacante de 29 anos, que ainda tem cerca de dois anos e meio de contrato com a Raposa. No meio-campo, o alvo principal é Felipe Loyola, do Independiente. O Peixe apresentou uma proposta de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 33 milhões) por 80% dos direitos econômicos, com pagamento parcelado, mas ainda aguarda a resposta dos argentinos.

Tudo sobre

Santos
Neymar analisa críticas de comentaristas: 'É para o hype'
Há 10 horas
Futebol Internacional
Neymar relembra acidente de Ferrari em Barcelona: 'Cagada minha'
Há 11 horas
Santos
Neymar abre o jogo sobre planos para aposentadoria
Há 11 horas
Santos
'Passo raiva': Neymar revela não assistir a jogos de futebol
Há 12 horas
Santos
Torcida do Santos esgota ingressos para duelo contra o Bahia
Há 15 horas
Santos
Vinicius Lira e Arthur avançam em transição física no Santos; veja a situação dos atletas
Há 18 horasMais LANCE!

Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista

Santos deve abrir nesta quarta (21) a venda de ingressos contra o Bahia; Vila Belmiro passa por reformas

Santos treina com quarteto ofensivo e foca no duelo contra o Bahia

Com lesão confirmada de Lucas Veríssimo, Meninos da Vila surgem como opções para a zaga do Santos

Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo

Neymar exalta herói em classificação do Boca contra o Vasco

Com dinheiro de Chermont no caixa, Santos tem quantia milionária a receber e lida com transfer bans

Lucas Veríssimo realiza exames, confirma lesão na coxa e pode não jogar mais na temporada

Santos solicita à CBF para jogar no Morumbis contra o Grêmio; outras partidas seguem na Vila

Robinho Jr. é elogiado por De Rossi em sua estreia pelo Genoa: 'Excelente impressão'

Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente

Neymar e Coutinho voltam a atuar juntos após quatro anos; veja números

Gustavinho e Bontempo se destacam, e Santos termina o jogo com seis Meninos da Vila
