Conversa, evolução e resposta: como Jair quer recuperar Copete no Santos

Com dez jogos disputados na temporada, colombiano perde espaço no elenco do Peixe, mas viaja à Argentina e segue nos planos do técnico, que explica ao L! como quer ajudá-lo 

Jair Ventura e Copete
Ivan Storti

Escrito por

Copete tem apenas dez jogos pelo Santos na temporada. São 776 minutos em campo depois de um 2017 com 52 partidas. Porém, mesmo em baixa no elenco, o atacante ainda conta com o respaldo do técnico Jair Ventura. Ao LANCE!, o comandante carioca explica quais os planos para recuperar o bom futebol de seu jogador, que está com o restante do grupo em Buenos Aires, na Argentina.

O Peixe entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Estudiantes, em Quilmes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e o colombiano tem chances de estar à disposição do técnico no banco de reservas. Para Jair, o mais importante é observar em Copete uma evolução diária. 

- A situação de Copete no Santos está em evolução, temos de recuperá-lo. Converso bastante com ele. A resposta vai ser no campo, estamos trabalhando para que isso aconteça, tem de ser assim. Ele saiu pois não estava conseguindo render o seu melhor durante os jogos e, então, agora entramos no processo de recuperá-lo. Acho que é algo que faz parte da vida do treinador, também. Trazer todo mundo, deixar todo mundo bem, para poder usá-los - explicou Jair. 

Embora esteja com o grupo na Argentina, a situação do colombiano no Santos segue incerta. O Atlético-MG tentou contratá-lo por empréstimo no começo da temporada, mas não conseguiu a liberação de Jair, que tinha o atacante em seus planos. Embora a negociação não tenha se concretizado, o Galo segue sondando Copete.

Atualmente, o atleta de 30 anos é uma das últimas opções para o ataque. Eduardo Sasha e Rodrygo, incontestáveis titulares, além de Arthur Gomes e Diogo Vitor, estão à frente do colombiano na disputa por vaga. Costumeiramente usado como centroavante, Gabriel também dificulta a vida do estrangeiro no elenco santista. Recuperado de uma lesão no olho direito, mas ainda sem o aval do departamento médico para entrar em campo, Bruno Henrique é outra opção para o setor. 

A delegação santista embarcou para a Argentina no início da noite desta terça-feira. Nesta quarta, o Alvinegro treina no CT do River Plate, em Buenos Aires. A partida contra o Estudiantes, na quinta, será disputada no Estádio Centenário, em Quilmes. O elenco retorna ao Brasil na sexta. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter