Domínguez avalia partida com dois tempos distintos e atuação irregular do Atlético
Galo foi derrotado por 3 a 2 para o Flamengo

O Atlético foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Eduardo Domínguez analisou os dois tempos distintos da equipe alvinegra e lamentou o gol sofrido no último lance, que definiu a derrota atleticana.
O treinador destacou que o Atlético conseguiu abrir o placar rapidamente, conforme o planejamento inicial, mas reconheceu que a equipe não soube lidar com o crescimento do adversário. Na avaliação de Domínguez, o Flamengo ganhou espaço para jogar e aproveitou as dificuldades do Galo na primeira etapa. O técnico também ressaltou as correções feitas no intervalo para melhorar o posicionamento e a pressão sobre o rival.
— Sobre a partida, acho que conseguimos o gol muito rápido, como queríamos. Mas, dentro de campo, havia sensações diferentes daquelas que se têm de fora, na arquibancada ou pela televisão. Às vezes, a inconsciência te leva a lugares em que tentar cuidar de um resultado momentâneo não vai funcionar. Acho que o rival cresceu e, se tiver tempo e espaço para jogar, vai jogar. Na segunda parte, tentamos corrigir as situações que entendíamos que precisavam ser ajustadas, como melhorar a pressão. Não importava se o jogador adversário ficava livre, mas acho que conseguimos fazer isso. Tivemos um Atlético melhor posicionado e, sobretudo, com melhores leituras de jogo. Não estávamos atrás no fim, e foi uma lástima o que aconteceu na última jogada — disse Domínguez
O treinador também avaliou os momentos positivos da equipe durante a partida. Apesar da derrota, Domínguez destacou a evolução do Atlético no segundo tempo, especialmente na circulação da bola e na construção das jogadas ofensivas. Para o comandante alvinegro, a capacidade de reagir durante o confronto oferece pontos positivos para trabalhar na sequência da temporada.
— Sim, o resultado importa, mas sabemos que temos tempo para reagir dentro da partida. Tivemos momentos em que movimentamos bem a posse de bola no campo deles e melhoramos os ataques. Para mim, é melhor corrigir sabendo que, na mesma partida, reagimos de uma forma positiva — afirmou.


Cruzeiro
Além de Kaio Jorge! Quarteto do Cruzeiro está na pré-lista de Ancelotti
Há 2 horas
Cruzeiro
Profissionais e diretoria do Cruzeiro vão à final do Sub-20
Há 2 horas
Futebol Internacional
Harry Kane é eleito o Bola de Ouro de 2026
Há 3 horas
Futebol Feminino
Alexia Putellas conquista terceira Bola de Ouro e manda recado a ex-companheiras
Há 3 horas
Atlético Mineiro
Atlético faz ação especial e terá 'QR Code gigante' na camisa diante do Flamengo: entenda
Há 3 horas
Atlético Mineiro
Atlético está escalado com novidades para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Há 3 horasMais LANCE!

Com Arrascaeta, Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG

Yamal vence Troféu Kopa pela terceira vez, mas revela quem merecia o prêmio

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Vini Jr. supera Ferran Torres em números, mas espanhol decide Copa e fica à frente na Bola de Ouro

Flamengo tem quatro desfalques para enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão

O fim da linha? Portugal define o futuro de Cristiano Ronaldo

Atlético-MG empata com o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Site oficial da Bola de Ouro comete gafe e vaza vencedor

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Vini Jr tem pior desempenho desde a primeira indicação na Bola de Ouro
