Criciúma e Remo vencem e se aproximam do G4 da Série B
Botafogo-SP perde e cai para a lanterna da competição

A noite desta quinta-feira (24) foi de resultados importantes na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Criciúma e Remo venceram seus compromissos e se aproximaram do G-4, enquanto o Botafogo-SP chegou à lanterna da competição uma derrota em casa.
Lei do ex e sequência positiva do Criciúma
Jogando fora de casa, o Criciúma bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 no Estádio Santa Cruz, com uma dose dupla da famosa "lei do ex". Os dois gols foram marcados pelo atacante Diego Gonçalves, que defendeu o clube paulista em 2019.
O time catarinense vive ótimo momento: com a vitória, chegou a 26 pontos e encostou no G-4 da Série B. A equipe perdeu apenas um dos últimos 11 jogos e mantém ritmo forte na briga pelo acesso.
Em contrapartida, o Botafogo-SP não vence há quatro partidas e agora ocupa a última colocação. O time tem o mesmo número de pontos que Volta Redonda e Amazonas, mas o saldo de gols pior após os dois sofridos diante do Criciúma.
➡️ Athletico retira naming rights da Arena da Baixada por atraso milionário

➡️ Lucas Ronier marca pela primeira vez na Série B e encerra jejum no Coritiba
Remo vira sobre o Avaí e segue firme na briga
No estádio Mangueirão, em Belém, o Remo também fez a lição de casa ao derrotar o Avaí por 2 a 1, de virada. O time catarinense saiu na frente com Emerson Ramon, mas o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, empatou ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o atacante Matheus Davó virou o jogo para o Remo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Avaí teve o zagueiro Jonathan Costa expulso, o que complicou ainda mais a reação dos visitantes.
Com o resultado, o Remo chega a 5ª colocação e se aproxima do grupo de acesso para a Série A, enquanto o Avaí fica na 9ª posição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Cuiabá na terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília) enquanto o Botafogo-SP vai à Santa Catarina enfrentar o Avaí, na segunda-feira (28), às 19h (de Brasília). O Remo terá um confronto direto contra o líder Goiás, na próxima terça-feira (29), às 21h35, em busca de uma vaga no G-4 da Série B.

Futebol Internacional
Gabriel Jesus deixa Neymar para trás e faz história no Barcelona
Há 9 minutos
Futebol Internacional
Igor Thiago supera joia alemã e vira o mais valioso do Brentford
Há 19 minutos
Libertadores
Palmeiras x Estudiantes: ingressos, data, hora e local da final da Libertadores
Há 49 minutos
Futebol Internacional
Courtois expõe Mbappé 'ditador' nos bastidores do Real Madrid
Há 55 minutos
Futebol Internacional
Harry Kane na Bola de Ouro: os números que colocam o inglês na disputa pelo prêmio
Há 1 hora
Futebol Internacional
Bola de Ouro: ex-melhor do mundo aponta Yamal como favorito
Há 1 horaMais LANCE!

PSG x Lyon é adiado por manifestações na França; veja nova data

Ex-Real Madrid aponta Atlético-MG como favorito na final

Bola de Ouro 2026: veja quando será, horário, onde assistir e todos os indicados

Atlético anuncia o GaloBank, banco digital voltado para a torcida alvinegra

Palmeiras revive provocação do vento para cutucar Flamengo; entenda

Prefeito colombiano faz promessa a Atlético-MG e Boca Juniors

Escalação do Cruzeiro contra o Remo tem baixa e dúvidas

Campeão do mundo exalta legado de Messi em cerimônia espanhola

Técnico nega exigências em meio a rumor de ida a Manchester

Flamengo: Veja os pênaltis perdidos por Jorginho, Paquetá e Bruno Henrique

Knicks ilude funcionários com anéis falsos e gera revolta

Opinião: Brasileirão é obrigação, e Flamengo não tem mais margem para frustração

Para ficar de olho: jovens que buscam despontar na Superliga masculina 2026/27
