Portuguesa-SP

Portuguesa está na lanterna da Série A2, com cinco pontos (Foto: Divulgação/Facebook)

LANCE!
28/02/2019
08:00
São Paulo (SP)

Na lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa tenta gerenciar crises também extracampo para se livrer do rebaixamento à Série A3. Em nove jogos, a Lusa somou apenas cinco pontos, mas ainda restam seis rodadas para o fim da primeira fase da competição.

A principal esperança é a chegada do técnico Vica, contratado na última terça-feira. O treinador vai estrear no comando da equipe neste domingo, às 17, diante do Taubaté.

Vica chega à Portuguesa após Paulo Roberto Santos desistir de comandar a equipe. O técnico havia acertado com o clube, mas voltou atrás depois de assistir à derrota para o Penapolense, que deixou a Lusa na lanterna no último domingo.

Em entevista ao site NetLusa, Paulo Roberto Martins admitiu que o ambiente no clube é conturbado.

- Assustado não fiquei, mas é preocupante como um todo, até o próprio ambiente do clube. Tudo é muito preocupante. No futebol você também precisa de um bom ambiente. O trabalho passa por um bom ambiente no dia a dia, isso que me deixou preocupado - disse o treinador.

Ainda nesta semana, a Portuguesa recebeu um duro golpe extracampo. Na segunda, a Justiça apreendeu cinco taças do clube: Série B do Brasileiro de 2011, Copa San Isidro,de 1951, Taça São Paulo (Copa Paulo Machado de Carvalho) de 1973, Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1973, e Torneio Governador Estado de São Paulo de 1976. Isso porque o clube tem uma dívida de R$ 105 mil com o meio-campista Fran. Caso o valor não seja quitado, os troféus vão para leilão.

Outro fato extracampo que repercurtiu na Portuguesa foi a discussão entre o narrador Paulo Sodade com o repórter Luciano Azevedo durante a partida contra o Penapolense, no último domingo. Sodade estava criticando a Lusa e passou a discutir com Luciano Azevedo, que é irmão do presidente da Portuguesa, Alexandre Barros (veja o vídeo abaixo).