Ponte Preta x Náutico

Júnior Santos comemora gol em estreia com os companheiros de Ponte Preta, no Moisés Lucarelli (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/04/2018
19:02
Campinas (SP)

Apresentado na última semana após destacar-se no Paulistão pelo Ituano, o atacante Júnior Santos estreou com o pé direito com a camisa da Ponte Preta. Titular no duelo diante do Náutico, no Moisés Lucarelli, na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 9 foi autor do terceiro gol da vitória por 3 a 0, na partida de ida da quarta fase da competição, que também marcou a estreia do técnico Doriva. Júnior arrancou do meio de campo, ganhou na raça dos defensores e tocou com precisão na saída do goleiro.

- Fico muito feliz por este primeiro gol, logo na minha estreia. Vinha trabalhando para estar à disposição, consegui ser regularizado rapidamente e pude jogar uma partida tão importante, em um competição nacional. Tomara que seja o primeiro de muitos para poder ajudar a Ponte Preta a buscar os objetivos que temos para esta temporada - disse o jogador que, em sua apresentação, já havia ressaltado o desejo de balançar as redes pela Ponte.

Com início no futebol amador da Bahia e passagem pelo Osvaldo Cruz, Júnior Santos ficou em evidência no futebol paulista nesta temporada, após bom desempenho no estadual. Pelo Ituano, fez quatro gols e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, entre eles a Macaca.

Também na última quarta-feira, outro atacante habituado a balançar as redes pela Ponte também teve o que comemorar. O jovem Felippe Cardoso, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, entrou no segundo tempo justamente no lugar de Júnior Santos, com quem havia atuado junto pelo Osvaldo Cruz.

- Foi importante voltar, ainda mais em uma vitória. Tive uma lesão chata, que acabou me atrapalhando na reta final do Paulistão. Mas já estou 100%, pude entrar, jogar alguns minutos e, graças a Deus, não senti dor. Agora é ganhar ritmo de jogo e começar a pensar na Série B - comemorou.