Palmeiras treina com Carlos Eduardo, Lucas Lima e Jean entre os titulares
Atividade nesta quinta-feira indicou mudanças para a equipe que enfrenta o Avaí, neste domingo, em Florianópolis, além de apontar Luan como substituto do suspenso Gómez

Na tarde desta quinta-feira, Mano Menezes comandou a primeira atividade com indícios do Palmeiras que enfrenta o Avaí, neste domingo, em Florianópolis. E o treinamento, que ocorreu integralmente aberto à imprensa, apontou o meia Lucas Lima e o atacante Carlos Eduardo como novidades entre os titulares, além da manutenção de Jean na lateral direita.
O treinador comandou um trabalho de ataque contra defesa. Jean, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson realizavam o trabalho ofensivo - os únicos titulares ausentes foram os zagueiros Vitor Hugo e Luan, que participavam da formação defensiva.
Das novidades, quem deixa o time por opção de Mano Menezes é o meia Zé Rafael, titular nas duas últimas partidas (vitória sobre Chapecoense, no Allianz Parque, no dia 16, e empate diante do Athletico-PR, no domingo, em Curitiba), com Lucas Lima fazendo a armação. Já Carlos Eduardo entra na equipe porque Willian não terá condições físicas de ser utilizado.
Willian sentiu incômodo em uma antiga fibrose ao chutar uma bola no domingo e está vetado para a próxima rodada. O mesmo acontece com Marcos Rocha, que já tinha sido poupado no último fim de semana e continua fora por conta de um edema na coxa esquerda. Jean o substituiu no Paraná e deve seguir no time, mesmo com Mayke treinando sem limitações com o elenco.
Na zaga, Luan deve ser novidade. Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação depois de levar uma dura entrada do meio-campista Bruno Guimarães, e cumpre suspensão, abrindo vaga em quem fará companhia a Vitor Hugo em Florianópolis. Luan já era a opção mais provável.
Desta forma, a provável escalação palmeirense na partida das 18h deste domingo, em Santa Catarina, contra o Avaí, é formada por: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson. A definição ocorrerá em trabalhos fechados, nesta sexta-feira e no sábado.
O trabalho de ataque contra defesa ocorreu em metade de um dos campos, com Dudu e Carlos Eduardo livres na ponta. Mano participou ativamente do treinamento, orientado cada movimentação e passe. Viu Deyverson balançar as redes diversas vezes e Carlos Eduardo acertar um golaço, chutando de fora da área. Já nos minutos finais do exercício, Mayke, Thiago Santos e Henrique Dourado entraram nos lugares de Jean, Felipe Melo e Deyverson.
Enquanto ocorria a atividade, o volante Ramires, que faz recondicionamento físico e pode nem atuar mais neste ano, e o atacante Luiz Adriano, fora desde que machucou a coxa direita, há duas semanas, deram voltas no gramado. Assim como o meia Gustavo Scarpa, poupado no domingo. Willian e Marcos Rocha realizaram tratamento nas dependências internas da Academia.
Tudo sobre

Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 12 minutos
Fora de Campo
Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians
Há 1 hora
Futebol Nacional
Supercomputador aponta melhor time do Brasileirão como 37º do mundo; veja ranking
Há 4 horas
Fora de Campo
Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 10 horas
Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 22 horasMais LANCE!

Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão

Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'

Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras

Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo



