Rony fala de obsessão com Palmeiras na Liberta: 'Vira ídolo quem ganha'
Principal contratação do clube em 2020, Rony disse que desejo de elenco, torcida e Luxemburgo é conquistar torneio continental e admite ansiedade por primeiro gol

Em treinamento de sua casa, com acompanhamento virtual da comissão técnica, Rony não sabe quando voltaram as competições diante da atual pandemia do coronavírus. Mas o atacante deixa claro: sua obsessão, assim como da torcida e do técnico Vanderlei Luxemburgo, é ser campeão da Libertadores com o Palmeiras, até para firmar-se como ídolo do clube.
- O desejo de ganhar a Libertadores é grande não só para os torcedores, mas para nós, jogadores. Temos obsessão por esse título. O professor Luxemburgo, quando chegou, falou que esse é o desejo dele, e também tenho. Já fui campeão da Copa Sul-Americana e, hoje, tenho essa oportunidade na Libertadores. A pressão aumenta - indicou o jogador ao Fox Sports.
Principal contratação da temporada, com 50% de seus direitos econômicos adquiridos por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões, na época), o ex-atleta do Athletico-PR atuou somente três semanas no novo clube antes da paralisação. Mas está certo do sucesso de todos em 2020.
- Com certeza, este ano será especial para todos nós. Nossa equipe está bem concentrada, sabe o objetivo que precisa alcançar neste ano, e todos sabemos que esse título será de suma importância para marcar de vez o nome na história do clube. Isso só acontece se concretizar algum título. E, com certeza, vamos marcar história no Palmeiras neste ano - apostou.
Recebendo elogios dentro de campo em cinco jogos no Verdão, quatro como titular, Rony também chamou atenção por oportunidades que perdeu de balançar as redes. Mas o jogador recebe o apoio, inclusive, do técnico Vanderlei Luxemburgo, que insistiu na sua contratação e pede calma para que o seu primeiro gol com a camisa alviverde saia. O camisa 11 admite que está ansioso.
- A ansiedade acabou atrapalhando um pouquinho. Cheguei ao Palmeiras com a intenção de ajudar da melhor maneira e, até hoje, tenho esse intuito. Com certeza, a ansiedade do primeiro gol, por estar vindo de outro clube, acaba atrapalhando um pouquinho na hora de definir. Mas tenho certeza de que, no momento certo, quando a bola começar a entrar, abre a porteira e será um atrás do outro. Estou com a cabeça boa e tranquila. Tudo vai acontecer no tempo certo - apostou.

Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 1 hora
Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 12 horas
Futebol Nacional
Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'
Há 14 horas
Fora de Campo
Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'
Há 15 horas
Palmeiras
Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil
Há 15 horasMais LANCE!

CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras

Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo

Palmeiras goleia Vitória em jogo de expulsões e abre vantagem no Brasileirão

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Vitória provoca Palmeiras após polêmica de arbitragem: 'Parabéns'

Quem é o árbitro de Vitória x Palmeiras? Alex Stefano já negou orientação do VAR



