Palmeiras mapeia mercado diante de impasse com Rony; Keno foi sondado

Clube quer um jogador de velocidade para o ataque e está analisando opções além de Rony. Jogador do Palmeiras entre 2017 e 2018, Keno não deve voltar ao Brasil agora

Keno
Keno está no Al-Jazira e não deve deixar os Emirados Árabes agora (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Palmeiras mantém o interesse por Rony, mas diante do impasse com o Athletico já se mostra pessimista e busca outras opções no mercado. Recentemente, a diretoria entrou em contato com os empresários de Keno, que jogou no clube entre 2017 e 2018. A negociação, contudo, não avançou.

A tendência no momento é de que Keno permaneça no Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Além do Verdão, o Grêmio também procurou o jogador de 30 anos de idade e que recebe um alto salário.

Dono de 84 partidas e 19 gols pelo Verdão, Keno é constantemente pedido pela torcida. Já no fim de 2018, o clube buscou informações sobre o ex-camisa 11, mas considerava impossível repatriá-lo - ele foi vendido no meio de 2018 por 10 milhões de dólares (R$ 37,8 milhões na época) ao Pyramids FC, do Egito.

No segundo semestre de 2019, o atacante foi vendido ao Al-Jazira - no Pyramids, Keno havia feito 10 gols e deu sete assistências em 33 partidas.

Rony, de 24 anos de idade, é o principal alvo do Palmeiras, mas vive longo imbróglio com o Athletico. O clube, inclusive, reintegrou o jogador ao elenco nesta quarta. No Verdão, a percepção é de que o jogador renovará com o Furacão e terá garantido que, no futuro, conseguirá 50% do valor de uma transferência. 

Diante da indefinição entre o estafe do atacante e o Furacão, o Verdão passou a mapear opções fora do Brasil e não descarta buscar outro nome até o fim desta janela para o ataque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter