Luan aparece em campo, mas Mayke continua em tratamento no Palmeiras
Zagueiro foi desfalque nas três últimas partidas por desgaste muscular, mas aqueceu ao lado do elenco nesta terça-feira, enquanto o lateral-direito segue com problemas no púbis

O aquecimento do Palmeiras teve uma novidade nesta terça-feira: Luan. Desfalque nas três últimas partidas por desgaste muscular, o zagueiro deu voltas no gramado e trabalhou com bola ao lado do elenco durante os dez minutos em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol. O desfalque segue sendo Mayke, em tratamento de dores no púbis.
Luan deixou de ser opção para o técnico Luiz Felipe Scolari por conta de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita. Por dores, ele foi substituído contra o Botafogo, no último dia 25, e nem vem sendo relacionado. Existe a chance de o camisa 13 ficar, ao menos, no banco diante do Avaí, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.
Apesar de uma possível liberação, é improvável que Luan apareça como titular. Gustavo Gómez, seu parceiro de costume na zaga (e com quem está há mais de mil minutos seguidos sem sofrer gol), já está com a seleção paraguaia para a disputa da Copa América. Por isso, Antônio Carlos e Edu Dracena, mais entrosados, devem atuar novamente.
Já Mayke dificilmente terá condições de jogar. O lateral-direito não ficou nem no banco de reservas no sábado, quando o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Allianz Parque, e fez tratamento já no fim de semana. Marcos Rocha deve continuar como opção na lateral direita.
O Palmeiras entra em campo na quinta-feira, contra o Avaí, às 20h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da parada devido à Copa América. O adversário catarinense ocupa a última posição do torneio, com quatro pontos somados em 24 possíveis.
O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro, momentaneamente com 19 pontos porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda julgará o pedido de anulação da partida em que o time venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada, alegando utilização irregular do árbitro de vídeo na partida realizada em Brasília, no último dia 25.

Palmeiras
Escalação: Gómez sofre lesão, e Paulinho retorna ao Palmeiras
Há 4 minutos
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 2 horas
Fora de Campo
Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians
Há 3 horas
Futebol Nacional
Supercomputador aponta melhor time do Brasileirão como 37º do mundo; veja ranking
Há 6 horas
Fora de Campo
Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians
Há 7 horas
Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 13 horasMais LANCE!

Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20

Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão

Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'

Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras



