Luan - Palmeiras

Desfalque nos três últimos jogos, zagueiro participou do aquecimento com o elenco (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

William Correia
11/06/2019
17:32
São Paulo (SP)

O aquecimento do Palmeiras teve uma novidade nesta terça-feira: Luan. Desfalque nas três últimas partidas por desgaste muscular, o zagueiro deu voltas no gramado e trabalhou com bola ao lado do elenco durante os dez minutos em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol. O desfalque segue sendo Mayke, em tratamento de dores no púbis.

Luan deixou de ser opção para o técnico Luiz Felipe Scolari por conta de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita. Por dores, ele foi substituído contra o Botafogo, no último dia 25, e nem vem sendo relacionado. Existe a chance de o camisa 13 ficar, ao menos, no banco diante do Avaí, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

Apesar de uma possível liberação, é improvável que Luan apareça como titular. Gustavo Gómez, seu parceiro de costume na zaga (e com quem está há mais de mil minutos seguidos sem sofrer gol), já está com a seleção paraguaia para a disputa da Copa América. Por isso, Antônio Carlos e Edu Dracena, mais entrosados, devem atuar novamente.

Já Mayke dificilmente terá condições de jogar. O lateral-direito não ficou nem no banco de reservas no sábado, quando o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Allianz Parque, e fez tratamento já no fim de semana. Marcos Rocha deve continuar como opção na lateral direita.

O Palmeiras entra em campo na quinta-feira, contra o Avaí, às 20h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da parada devido à Copa América. O adversário catarinense ocupa a última posição do torneio, com quatro pontos somados em 24 possíveis.

O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro, momentaneamente com 19 pontos porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda julgará o pedido de anulação da partida em que o time venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada, alegando utilização irregular do árbitro de vídeo na partida realizada em Brasília, no último dia 25.