David Nascimento
27/02/2019
23:26
Rio de Janeiro (RJ)

Contratado pelo Palmeiras no início do ano, Ricardo Goulart estreou como titular nesta quarta-feira e comandou a vitória sobre o Ituano por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O meia-atacante, que tinha jogado duas partidas até aqui nesta temporada, mas saindo do banco de reservas, fez nesta noite dois gols. E ainda deu assistência para o terceiro, marcado por Borja. Marcos Serrato e Morato descontaram para o Ituano.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 18 pontos, e segue na liderança do Grupo B do Paulista. Já o Ituano ficou com 11 pontos, na segunda colocação do Grupo D. Pela competição, o Verdão volta a campo no próximo dia 9, diante do Mirassol, fora de casa, enquanto o Ituano, na véspera, receberá o Guarani. Antes, na quarta que vem, os comandados de Felipão estreiam na Conmebol Libertadores, fora de casa, contra o Junior Barranquilla (COL).

"GOOLART!"
Não faltou estrela para Ricardo Goulart neste primeiro jogo como titular no Palmeiras. Desde o minuto inicial, o meia-atacante mostrou disposição, qualidade e estrela - principalmente. Aos 11, aproveitou rebote do goleiro Pegorari e completou, colocando o Verdão na frente do marcador. E não demorou muito para ele próprio ampliar - aos 22, Mayke mandou da direita e Ricardo Goulart estufou as redes adversárias, 2 a 0.

ITUANO ACORDA, MAS GOULART DECIDE
O primeiro tempo ficou no 2 a 0 para o Palmeiras, no show de Ricardo Goulart. Na volta do intervalo, porém, o Ituano acordou e descontou aos nove minutos, com Marcos Serrato - em posição irregular, não assinalada pela arbitragem. Mas não demorou muito para o meia-atacante do Verdão decidir, novamente, para a equipe comandada por Felipão. Três minutos depois do Ituano diminuir, Goulart deu assistência de peito para Borja fazer o terceiro gol do Palmeiras.

MOVIMENTAÇÃO ATÉ O FIM
O jogo foi muito bem disputado, com a movimentação tanto do Palmeiras quanto do Ituano marcando o encontro. Até o apito final se viu isto, por sinal. O Ituano chegou a fazer o segundo, com Morato, aos 29 minutos - um golaço, diga-se de passagem -, mas o Verdão conseguiu manter a vitória. Fim de jogo, 3 a 2 para o Palmeiras, com Ricardo Goulart pedindo passagem para se manter entre os titulares na sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 ITUANO


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/2/2019, 21h30 (de Brasília)
​​Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP) - Nota LANCE!: 5,5 (o primeiro gol do Ituano estava em posição irregular, não assinalada)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Renda/público: R$ 1.016.331,95/20.660 presentes
Cartões amarelos: Borja, Thiago Santos, Diogo Barbosa e Felipe Melo (PAL) e Baralhas (ITU)
Cartão vermelho: -

GOLS: Ricardo Goulart 11'/1ºT (1-0), Ricardo Goulart 22'/1ºT (2-0), Marcos Serrato 9'/2ºT (2-1), Borja 12'/2ºT (3-1) e Morato 29'/2ºT (3-2)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima 33'/2ºT) e Ricardo Goulart; Dudu, Carlos Eduardo (Felipe Pires 25'/2ºT) e Borja (Thiago Santos 13'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ITUANO: Pegorari, Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Corrêa (Marcelinho 33'/2ºT), Baralhas (Bassani 11'/2ºT) e Marcos Serrato; Martinelli, Morato e Ramon (Gui Mendes 25'/2ºT). Técnico: Vinicius Bergantin.