Palmeiras Mundial

Felipe Melo em ação no Mundial (Foto: AFP)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
11/02/2021
14:08
São Paulo (SP)

O Palmeiras perdeu, nesta quinta-feira (11), nos pênaltis, para o Al-Ahly-EGI por 3×2, depois de um 0x0 no tempo regulamentar pela disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes. Com a derrota, o campeão da Libertadores terminou o campeonato na quarta colocação. Na saída de campo, Felipe Melo, capitão do Palmeiras na partida, concedeu entrevista.

Gignac na lista: veja 25 bons atacantes experientes que já podem assinar pré-contrato


Questionado sobre a atuação da equipe em mais um revés, o volante justificou que o time reproduziu o que foi treinado.

– Nada de desestabilização. A gente errou, teve uma margem de melhora do primeiro jogo. Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos, infelizmente, perdemos. Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa esse ano. A gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor.

O jogador também comentou sobre a variedade no estilo de jogo dos dois adversários enfrentados no Mundial, Tigres-MEX e Al-Ahly.

– Jogamos contra duas escolas de futebol diferentes. A escola mexicana contra um time que tem um treinador há dez anos. Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho pro Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida.

De volta ao Brasil nesta sexta-feira (12), o Palmeiras inicia sua preparação para seguir de cabeça erguida, como dito por Felipe Melo. O Verdão volta a campo no Allianz Parque, às 18h15 (horário de Brasília), desse domingo contra o Fortaleza pelo brasileirão.