menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em busca do tetra, Palmeiras repete erro pelo terceiro Dérbi seguido

Verdão busca transformar chances criadas em bolas na rede para reverter placar negativo do jogo de ida

palmeiras_corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem camera Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
IMG_8464-aspect-ratio-1024-1024
Rafaela Cardoso
São Paulo (SP)
Dia 20/03/2025
04:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Agora já não pode mais errar! O Palmeiras precisa deixar para trás os erros repetidos nos três últimos clássicos contra o Corinthians e, enfim, tentar fazer valer sua superioridade numérica. O confronto que vale o tetracampeonato paulista para o Verdão está marcado para o dia 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Para ficar com a taça, precisa tirar a desvantagem do primeiro embate, quando perdeu por 1 a 0.

continua após a publicidade

➡️ Palmeiras monta esquema para contar com convocados na final do Paulista

Nos três últimos Dérbis, o Palmeiras foi quem teve as melhores oportunidades: maior número de finalizações e mais posse de bola, no entanto, não transformou sua superioridade numérica em bola na rede, empatando um dos confrontos (primeira fase do Paulistão deste ano) e perdendo dois (Brasileirão de 2024 e primeira final do Estadual deste ano).

No Allianz Parque, por exemplo, na partida de ida da final, foram 23 finalizações para o Palmeiras, contra apenas três do Corinthians. Dessas, nove foram no alvo de Hugo Souza, mas apenas uma obrigou o goleiro a trabalhar. O Alvinegro, por sua vez, balançou a rede de Weverton na chance que teve com Yuri Alberto.

continua após a publicidade

Ainda pela fase de grupos deste Estadual, o empate em 1 a 1, na arena palmeirense, 6 chances de gol boas de gol contra apenas 2 do rival.

Por fim, voltando um pouco, mais precisamente no último Dérbi válido pelo Brasileirão, em novembro de 2024, o time de Abel Ferreira finalizou mais vezes: 17 contra 6, além de mais posse de bola: 59% a 41%, mas o resultado foi favorável aos mandantes, que venceram por 2 a 0.

➡️ Leila Pereira, do Palmeiras, critica fala do presidente da Conmebol: ‘Comparação abominável’

Abel comenta a falta de eficiência do Palmeiras

- O nosso adversário precisou de três arremates, um no gol. Nós 22 vezes, umas boas, outras mal. E nas que tivemos, não conseguimos fazer o gol. Sei perfeitamente em clássicos são truncados, não vamos ter muitas oportunidades. Criamos mais contra o Corinthians do que contra o São Paulo que vencemos o jogo. E hoje (domingo) perdemos - afirmou.

continua após a publicidade

- Mas futebol é eficácia, meter lá dentro e hoje (domingo) não conseguimos. Muitas vezes é preciso ter sorte e hoje não tivemos a pontinha de sorte. Volto a referir, veja o trabalho do Weverton e do Hugo. E vejam que apesar de o Corinthians ter defendido bem, baixo, apesar de ter ganhado mais duelos no meio-campo, jogando no contra-ataque, nós mesmo contra um bloco baixo não conseguimos fazer, nem em jogo jogado, nem em transição, nem bola parada. Não temos nada a perder, vamos tentar nosso melhorar para reverter a eliminatória - finalizou.

PAULISTA 2025, AGUA SANTA X PALMEIRAS - Abel Ferreira
Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias