Dudu Palmeiras

Dudu pede Palmeiras acelerando o jogo não só no segundo tempo, como tem feito (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
17/10/2019
15:54
São Paulo (SP)

Dudu foi o principal jogador dentro de campo, com o nome entoado pela torcida  na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nessa quarta-feira. Mas o sufoco para somar três pontos no Allianz Parque, com gol aos 54 minutos do segundo tempo, deve ser evitado, e o camisa 7 do Palmeiras tem a receita: acelerar o ritmo de jogo desde o início, não apenas no segundo tempo.

- Nos treinamentos e conversando, temos de procurar a movimentação certa nos jogos, junto com os volantes, para acelerar o passe quando precisa. No primeiro tempo, procuramos cadenciar o jogo e, no segundo, precisando, aceleramos mais. Precisamos começar assim desde o primeiro tempo, para não passar o sufoco que passamos contra a Chapecoense - disse ao SporTV.

O atacante lembrou que o time também sofreu diante de outro adversário que jogou muito recuado, e perdeu pontos, no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, no último dia 6. A sensação do jogador, e do técnico Mano Menezes, é de que a atuação poderia melhorar no primeiro tempo.

- Precisamos ter um equilíbrio entre o primeiro e o segundo tempo. As equipes vêm para o Allianz fechadas. Foi assim contra Atlético-MG e Chapecoense. É muito difícil furar uma linha de cinco, sete marcadores na frente. E temos de melhorar no dia a dia para chegar ao jogo atuando forte tanto no primeiro quanto no segundo tempo - indicou Dudu.

Apesar do sufoco diante do último colocado do Campeonato Brasileiro, que acumulou apenas 16 pontos em 26 rodadas, a vitória sobre a Chapecoense deixou o Palmeiras manter a distância de oito pontos para o Flamengo, líder da competição. Faltam 12 rodadas, e Dudu ainda crê ser possível o título.

- Enquanto tiver chance, temos de estar batalhando. Sempre falo para os meninos e em entrevistas que precisamos fazer nosso papel, nosso dever, que é somar o máximo possível de pontos, em um campeonato muito difícil. Enquanto tiver esperança, não podemos desistir. Se fizermos o nosso e eles continuarem somando ponto como têm somado, parabéns para eles.