Chineses enfim aceitam oferta, e Rafael Marques fica no Palmeiras
Atacante teve sua renovação anunciada no site oficial do Verdão e está a caminho de Itu (SP) para se reintegrar ao grupo. Ele assinou contrato por mais duas temporadas

O Henan Jianye (CHN), enfim, aceitou a oferta do Palmeiras para compra de Rafael Marques. Depois de uma longa queda de braço, o time chinês comunicou no início da noite desta quarta-feira que está de acordo com os termos propostos pelo Verdão. O Alviverde, inclusive, anunciou em seu site oficial a renovação por duas temporadas.
- Sempre deixei bem claro que o meu desejo era permanecer aqui, que é a minha casa. O ano de 2015 foi muito especial para mim e para o clube e eu não conseguia me ver fora de 2016, uma temporada com Libertadores e muita expectativa. Estou feliz demais com o acerto, me sinto muito bem aqui e, graças a Deus, tenho a chance de escrever muitas outras páginas na história deste time gigante - disse o atleta, em entrevista ao site do clube.
O Verdão fez três ofertas ao clube chinês para comprar o camisa 19, e nenhuma delas se aproximou de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões), valor estipulado em contrato para a compra de seus direitos. Embora a quantia não tenha sido divulgada, o L! apurou que o valor é em torno de R$ 3 milhões, ou seja, metade da multa rescisória, e será pago em duas parcelas.
As conversas tinham já avançado, a ponto de aumentar a expectativa da reapresentação do jogador ao Verdão até sexta-feira, em Itu (SP). Neste caso, a vontade do atleta pesou: desde o início da novela Rafael Marques disse que desejava ficar, tanto que abriu mão de um bônus que o Henan devia a ele para acelerar o desfecho com o Palmeiras. Seu empresário, Nenê Zini, foi o responsável por negociar com os chineses, e graças ao pedido de Rafael Marques deu preferência ao Verdão durante toda a novela, mesmo com sondagens de outros times do Brasil após o fim de seu acordo com o Alviverde.
Vice-artilheiro do time no ano passado com 15 gols, Rafael já pegou os seus pertences na Academia de Futebol e está a caminho de Itu (SP). Mesmo reserva no fim da temporada, o atacante de 32 anos é uma figura importante no elenco, que durante a festa do título da Copa do Brasil interrompeu o discurso do diretor de futebol Alexandre Mattos para pedir "fica, Rafael".
Tudo sobre

Palmeiras
Arthur comemora ponto em clássico e destaca recado de Abel: 'Força do grupo'
Há 41 minutos
Palmeiras
Palmeiras: Abel detona gramado da Vila e descarta abrir mão do Brasileirão por copas
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras manda recado a Abel Ferreira após empate
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à polêmica em Santos x Palmeiras: 'Claro'
Há 2 horas
Fora de Campo
Pênalti não marcado em Santos x Palmeiras gera revolta: 'Escandoloso'
Há 3 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Santos x Palmeiras repercute: 'Inacreditável'
Há 3 horasMais LANCE!

Ex-Palmeiras vira assunto após fazer gol pelo Manchester City: 'Brilhante'

Abel define escalação do Palmeiras para encarar o Santos pelo Brasileirão

Goleiros brilham e asseguram 0 a 0 entre Santos e Palmeiras

De volta ao Palmeiras? América-MEX admite dificuldade para manter Raphael Veiga: 'Não é barato'

IA crava autor de dois gols no clássico Santos x Palmeiras

Inteligência artificial crava placar de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Vidente aponta vencedor de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Título e recordes: o que está em jogo para o Palmeiras contra o Santos

Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa

Luis Pacheco renova contrato com o Palmeiras até 2031: 'Não foi um caminho fácil'

Escalação: Palmeiras prepara mudanças em todos os setores para o clássico

Craque Neto crava Abel Ferreira, do Palmeiras, no Vasco: 'Vai ganhar tudo'

Coordenador do Palmeiras acompanha joias no exterior e faz pedido inusitado a Messi
