Luan treinou sem nenhuma limitação ao lado dos companheiros nesta segunda-feira

Luan treinou sem nenhuma limitação ao lado dos companheiros nesta segunda-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
25/03/2019
18:42
São Paulo (SP)

O Palmeiras terá um jogador a mais à disposição para a decisiva partida contra o Novorizontino, nesta terça-feira, no Pacaembu, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. O zagueiro Luan está completamente recuperado de estiramento na coxa esquerda e poderá ser usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O defensor precisou ser substituído por conta da lesão no 0 a 0 diante do Santos, em 23 de fevereiro. Retorna depois de quatro semanas, tempo mínimo estimado pelo departamento médico do clube. Nesta segunda-feira, participou sem nenhuma limitação do aquecimento durante os dez minutos iniciais do treinamento, únicos que puderam ser acompanhados pela imprensa na Academia de Futebol.

- É ruim ficar fora do time por lesão, principalmente neste elenco qualificado do Palmeiras, no qual a concorrência por vaga na equipe titular é muito grande. Mas isso acontece no futebol e, graças à estrutura e aos profissionais do clube, fiz uma recuperação boa, passo a passo, e me sinto 100% confiante para voltar caso a comissão técnica opte por mim nestes próximos jogos - disse Luan.

Apesar da recuperação, o zagueiro deve ser reserva nesta terça-feira, com Antonio Carlos e Edu Dracena voltando a formar a dupla titular no miolo da defesa de Felipão. À disposição da seleção paraguaia, Gustavo Gómez segue como desfalque, mas Juninho, uma das novidades entre os inscritos para o mata-mata do Estadual, continua como opção para o treinador.

Diante do Novorizontino, depois do 1 a 1 no interior, no sábado,  avança nesta terça-feira somente quem vencer no Pacaembu, já que um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida não poderá ocorrer no Allianz Parque porque o estádio do Palmeiras está à disposição de shows de Paul McCartney nesta semana.