Agente de Dudu comenta negociação com o Cruzeiro: ‘Não é simples’

Ainda não há definição do futuro do atleta

53729610206_bb8c34c541_o-aspect-ratio-512-320
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

A novela envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro ganhou mais um capítulo. Na manhã desta segunda-feira, a presidente do Verdão Leila Pereira pediu para que o atleta cumpra o que disse e deixe o clube.

Agora, foi a vez de André Cury, empresário do jogador, em entrevista ao GE, explicar os detalhes da operação que movimentou o fim de semana do futebol brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

-Está tudo dentro do escopo. Tem situações ainda para acertar, são nove anos de clube e ainda tem situações a serem resolvidas. Jogador grande não se contrata em um minuto. Fui vender o Neymar para o Barcelona e demorei um ano para vender. Está acontecendo a negociação normal. Ele não é um jogador comum – disse Cury ao ge.

De acordo com o Cruzeiro, o anúncio de sábado só foi feito após os documentos terem sido assinados pelo jogador. Dudu chegou a repensar a transferência, mas o assunto deve ser encerrado em breve. CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos garantiu o acordo.

Dudu - Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Entenda o caso Dudu

O Cruzeiro anunciou na tarde deste sábado (15) que tinha um acordo para a contratação de Dudu, atacante do Palmeiras. Conforme noticiado pelo "ge" e apurado pelo Lance!, houve reuniões entre a parte do atleta e pessoas que cuidam de sua carreira. Novas conversas ocorreram no domingo (16), e a tendência é que Dudu permaneça no Verdão.

O ofensivo alviverde teria recebido também líderes da Mancha Verde, torcida organizada do clube, e afirmou a eles que permaneceria na Academia. Entretanto, o jogador precisaria comunicar diretamente ao Cruzeiro que sua transferência estaria cancelada.

Nesta segunda, Leila Pereira explicou ainda que, caso Dudu não cumpra o acordo com o Cruzeiro, seguirá integrado ao elenco do Palmeiras até o fim de seu contrato, em dezembro de 2025.

– O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025 - explicou a dirigente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter