Tamires projeta jogo contra a Holanda e diz que Brasil vem em ascensão: 'Trabalho está evoluindo'
Lateral-esquerda da Seleção Brasileira analisa duelo contra a atual vice-campeã mundial, que venceu a Zâmbia por 10 a 3 na estreia dos Jogos Olímpicos. Duelo acontece no sábado

Após a grande estreia da Seleção Brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos em vitória contra a China, a lateral-esquerda Tamires projetou o duelo da segunda rodada. No próximo sábado, a equipe de Pia Sundhage encara a Holanda, que goleou a Zâmbia por 10 a 3 em sua primeira partida.
+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas
Em entrevista coletiva, a camisa 6 afirmou que a partida será um grande desafio para a Seleção Brasileira, mas projetou como o time pode se comportar explorando a linha defensiva holandesa.
- A Holanda a gente conhece um pouco mais o estilo, a forma de jogar. Tem mais velocidade e explora muito bem as beiradas. Amanhã definiremos a estratégia de jogo com a Pia. Vai ser um grande desafio para a linha defensiva. A gente vem crescendo nisso também. No último jogo com a Holanda foi 0 a 0. Nosso trabalho vem evoluindo. Espero que a gente consiga desenvolver um bom plano de jogo para vencer - disse Tamires, que completou:
- O Brasil pode usar dessa fraqueza, entre aspas, da Holanda. O último amistoso contra elas, vimos que não possuem uma linha defensiva tão rápida e precisamos usar isso. Não acho que foi um relaxamento da Holanda, mas sim méritos de Zambia. Vamos trabalhar para explorar isso da melhor forma.
+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha com hat-trick na estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos, mas defesa falha em gols da Alemanha
A respeito do duelo contra as chinesas, Tamires disse que a equipe estava um pouco nervosa, mas que todas souberam se comportar em campo.
- A estreia tem sempre um nervosismo um pouquinho maior, mas estávamos muito bem preparadas para enfrentar a China. Nos comportamos muito bem, com sabedoria e fomos eficientes nas finalizações que nos deram tranquilidade na partida - afirmou.
Sobre a preparação para os Jogos Olímpicos, Tamires disse que o Brasil tem treinado de forma muito intensa e que todas as jogadoras estão unidas.
- A preparação foi muito intensa, cerca de três semanas. Treinos específicos para cada posição. A gente sabe como cada uma joga e exploramos as qualidades individuais das jogadoras. A Seleção é unida neste sentido. A atitude da Marta em deixar a Andressa bater o pênalti ilustra isso. Temos que pensar sempre jogo a jogo. A vitória foi importante, mas o próximo jogo também vai ser.

Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Diego Hypólito muda estratégia para deixar traumas e levar medalha
Há 20 horas
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: a 'última dança' do Deus olímpico Michael Phelps
Há 1 dia
Mais Esportes
Atleta brasileiro leiloa uniforme usado nas Olimpíadas
Há 2 dias
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Torcida dá show de zoeira, cria memes e enlouquece rivais
Há 2 dias
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Simone Biles diz que Olimpíada no Brasil é sua favorita
Há 3 dias
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: estreia olímpica moldou carreira de Hugo Calderano
Há 4 diasMais LANCE!

Rio 2016: o brilho de Rebeca Andrade antes do 'baile de favela'

Rio 2016: Floresta dos Atletas tem placas apagadas em Deodoro

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Rayssa Leal detalha preparação para Los Angeles 2028

No Brasileiro, Rebeca Andrade marca a maior nota do mundo no salto em 2026

'O atleta como sujeito': fórum do COB debate ambiente seguro no esporte

Atlanta 30 anos: trio de ouro fatura a prata no basquete

Atlanta 30: Mireya relembra provocações às brasileiras: 'Não é exemplo'

Atlanta 30: vexame galático? O bronze amargo do futebol brasileiro

Atlanta 30 anos: Scheidt e Grael levam a vela ao topo: 'Minha vida virou do avesso'

Atlanta 30 anos: final brasileira no vôlei de praia 'muito além do que podia sonhar'

Atlanta 30 anos: a medalha da paz de Xuxa


