Olimpíadas: atleta do Brasil é cortada por indisciplina
Caso polêmico de saída da Vila Olímpica precisou de envolvimento do COB para resolver situação
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, neste domingo (28), que dois atletas da natação foram punidos por atos de indisciplina durante as Olimpíadas de Paris. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos saíram da Vila Olímpica sem autorização na noite de sexta-feira, e receberam sanção após reunião entre a comissão técnica e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
A decisão foi uma pena de advertência para Gabriel, e o desligamento de Ana Carolina da delegação. Seu retorno será imediato ao Brasil; a diferença entre as punições se deve à forma como a nadadora reagiu à decisão inicial, descrita pelo COB como "desrespeitosa e agressiva".
Os dois faziam parte da equipe de revezamento brasileira: Ana estava garantida no 4x100 livre e 4x100 medley misto, enquanto Gabriel era uma das peças no 4x100 livre.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Gustavo Otsuka, chefe de equipe da natação, concederá entrevista posteriormente para falar sobre a situação. O Brasil já está disputando a natação em outras esferas: Guilherme Costa e Maria Fernanda Costa, no sábado (27), disputaram finais dos 200m livre e 400m livre, respectivamente, mas não conseguiram medalhas.
Tudo sobre