Olimpíadas: Larissa Pimenta tem grande desempenho, cai nas quartas e vai para a repescagem no judô feminino
Brasileira passou por duas adversárias, mas caiu por punições no tempo extra diante de Amandine Buchard, dona da casa

Larissa Pimenta teve grande desempenho no judô feminino nas Olimpíadas. A brasileira, que luta na categoria abaixo de 52kg, passou por duas adversárias, mas acabou caindo para Amandine Buchard, representante da França - dona da casa -, nas quartas de final.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
A judoca ainda tem chances de medalha, já que os eliminados nesta fase disputam uma repescagem que garante uma medalha de bronze. Sua próxima adversária é a alemã Mascha Ballhaus, em luta prevista para as 11h (de Brasília).
O duelo com Buchard foi altamente equilibrado, e nenhuma das duas queria dar espaço para erro. Por isso, ambas foram punidas ao longo do embate com os shidos (cartões amarelos). No golden score, com duas sanções para cada lado, era necessário ter iniciativa. Em momento de combate no chão, Amandine girou Larissa e encaixou a imobilização por dez segundos, conseguindo um ponto, o que era necessário para a vitória.
Antes, a brasileira já tinha vencido dois compromissos. Sua estreia foi contra a cabo-verdiana Djamila Silva, superada via chave de braço; nas oitavas, a vítima foi a britânica Chelsie Giles, com um lindo waza-ari já no tempo extra.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Em caso de medalha, Larissa garantiria o 18º bronze do Brasil na modalidade, se juntando a nomes como Mayra Aguiar, Flávio Canto e Tiago Camilo. Na esfera masculina deste domingo (28), Willian Lima segue vivo nas quartas e ainda é esperança de ouro.


Olimpíadas
Sedes e datas de circuito classificatório para Los Angeles 2028 são anunciadas
Há 1 mês
Mais Esportes
Olha ela! Finalista do BBB, Ana Paula carregou a tocha olímpica na Rio 2016
Há 2 meses
Olimpíadas
É 1º de abril? Fotos do esporte que parecem mentira, mas não são
Há 3 meses
Mais Esportes
É 1º de abril? 'Churrasquinho de pombo' em cerimônia de abertura olímpica
Há 3 meses
Olimpíadas
Dia da Mulher: oito atletas que abriram espaço para o esporte feminino nas Olimpíadas
Há 3 meses
Copa do Mundo
Homem-forte de Trump junto à Fifa e ao COI é um dos protagonistas da Lista de Epstein
Há 4 mesesMais LANCE!

Cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno leva emoção e requinte à Arena de Verona

Delegação brasileira se diverte em cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno

Veja como foi a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno

Rússia competirá com bandeira própria nas Paralimpíadas de Inverno; Ucrânia faz boicote

Lauter no Lance!: Evoé, Lucas, o admirável homem das neves!

Veja lances da estreia do Brasil no skeleton feminino

Lista de atletas mais bem pagos das Olimpíadas de Inverno é dominada por mulheres; veja

Moda de luxo invade Olimpíadas de Inverno e cresce participação no esporte

Veterano do snowboard fratura pescoço e está fora das Olimpíadas de Inverno

Paris 2024 x Milão-Cortina 2026: veja a diferença no custo dos Jogos Olímpicos

Chinesa de 22 anos é a mais bem paga das Olimpíadas de Inverno e 'queridinha' de marcas de luxo

Cerveja apresenta embaixador brasileiro durante Olimpíadas de Inverno

Tudo sobre Curling, que estreia nesta quarta nas Olimpíadas Milano-Cortina






