Giullia Penalber vence na repescagem e disputará bronze inédito no wrestling das Olimpíadas
Brasileira derrotou a alemã Sandra Paruszewski e lutará por medalha
O Brasil terá representante na disputa pelo bronze no wrestling das Olimpíadas. Giullia Penalber venceu a alemã Sandra Paruszewski na repescagem da categoria feminina até 62kg e lutará por medalha inédita ainda nesta sexta-feira (9). Ela enfrentará a chinesa Hong Kexin, por volta das 16h (de Brasília).
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
Para chegar à disputa pelo bronze, a brasileira dominou a luta com Paruszewski. O primeiro de dois rounds foi de pouca movimentação, com Giullia arriscando algumas entradas e a alemã se defendendo. Por falta de combatitividade da adversária, a atleta do Brasil ganhou um ponto, o que foi suficiente para levar a primeira metade da disputa. No segundo round, Penalber conseguiu encaixar bons golpes, derrubou a europeia e venceu mais uma vez, garantindo vaga na disputa por medalha.
Antes, Giullia havia derrotado Rckaella Aquino, de Guam, e perdido para Anastasia Nichita, da Moldávia, nas quartas de final. Agora, a lutadora de 32 anos irá disputar a medalha de bronze do wrestling feminino até 62kg com a chinesa Hong Kexin.