Pia Sundhage

'Esse é um momento de deixar as jogadoras com as pernas descansadas', diz Pia sobre duelo com Zâmbia, pela terceira rodada (Foto: Reprodução / CBF TV)

LANCE!
26/07/2021
06:10
Saitama (JAP)

A técnica Pia Sundhage deu algumas pistas de como a Seleção feminina deve entrar em campo diante de Zâmbia, em seu terceiro e último jogo no Grupo F dos Jogos Olímpicos. Na partida do Grupo F, a comandante indicou que haverá trocas, mas uma posição está mantida.

> Projete o que a Seleção feminina tem pelo caminho na Olimpíada

- Esse é um momento de deixar as jogadoras com as pernas descansadas. Temos 22 jogadoras boas e confiamos nelas. Faremos mudanças, sem dúvida - e, em seguida, apontou:

- Sobre Bárbara, se você olhar o jogo com a China, ela nos salvou mais de uma vez, e contra a Holanda também teve bons momentos. Você precisa de uma boa goleira, não sou fã de trocar a goleira durante um torneio - completou.

Pia também reconheceu que há um alerta sobre a atacante Branda. Porém, fez uma exigência às suas comandadas.

- Sim, estamos fazendo algo diferente, porque é uma boa jogadora. Fazer tantos gols em dois jogos é fantástico. Temos de defender de maneira especial. Estamos falando disto, mas também temos de ficar em alerta sobre posse de bola e criar chances.  

- Estou feliz como as jogadoras vêm saindo do banco e estão fazendo a diferença, como Ludmila, Angelina fizeram na partida passada. Pode acontecer com as mesmas jogadoras, ou com diferentes atletas. Acredito que estamos progredindo cada vez mais como grupo - frisou:

- Teremos a chance usar algumas substitutas, para estarmos preparadas para as quartas de final. Mas o mais importante é fazer um bom jogo amanhã - completou.