Milena Titoneli

Brasileira se despede das Olímpiadas de Tóquio (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

LANCE!
26/07/2021
09:49
Tóquio (JAP)

Milena Titoneli se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio após derrota na repescagem. A brasileira lutou contra a marfinense Ruth Gbagbi, na manhã desta segunda-feira (26) pela medalha de bronze, mas perdeu e acompanha Ícaro Miguel na volta para casa.

As quartas de final na categoria até 67 kg foram complicadas para Milena Titoneli. Logo no primeiro round a croata disparou na vantagem com um punch. No segundo round a brasileira teve uma derrota ainda pior, depois de receber uma série de golpes, Milena recuou e perdeu por 20 a 9. O terceiro round a brasileira foi derrubada nos momentos iniciais da luta, o que a deixou desanimada ao longo do embate, sendo derrotada por 30 a 9.

Na repescagem, Milena ainda teve a chance de subir no pódio, mas perdeu para marfinense Ruth Gbagbi. A brasileira começou com o primeiro soco, mas a adversária conseguiu empatar o placar de 1 a 1 no primeiro round. Mas no segundo round, Ruth já levou a liderança com trunck, e um soco a colocou na vantagem de 4 a 1. Milena acertou a cabeça e pontuou, mas marfinense fez mais dois pontos, vencendo por 6 a 4.

O terceiro round foi apertado, com um punch para cada lado, mas Costa do Marfim abriu a diferença com dois golpes na cabeça, Milena ainda conseguiu um ponto, mas luta terminou com 12 a 8, consagrando a vitória para Ruth Gbagbi. E Brasil oficialmente se despede da disputa no taekwondo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas: