França x Eslovênia no basquete masc

Foto: Aris MESSINIS / AFP

LANCE!
05/08/2021
11:24
Tóquio (JAP)

A França segue na disputa pelo ouro olímpico no basquete masculino após derrotar a Eslovênia por 90 a 89 nesta quinta-feira (05), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, o time francês vai enfrentar os Estados Unidos na final valendo o lugar mais alto do pódio no sábado (07) às 23h30 (de Brasília).

O cestinha do jogo foi Nando de Colo, com 25 pontos, seguido do Evan Ournier, com 23. A Eslovênia não deixou a partida fácil levando Luka Doncic que conseguiu um triplo duplo marcando 16 pontos, dezoito assistências e dez rebotes. Com o início empatado, nenhuma das equipes quis deixar a outra levar vantagem. Mas Luka foi para cima marcando oito pontos seguidos, com predominância dos eslovenos por 29 a 27.

Na segunda etapa o placar ficou empatado por muito tempo, com só um pouco de diferença por 44 a 42 a Eslovênia levou a melhor. Foi apenas no terceiro tempo que a França conseguiu mostrar a que veio com a ajuda de Nando de Colo. Os franceses conseguiram converter duas bolas de três em sequência e viraram o jogo, marcando 60 a 52.

Mas os adversários não fizeram por menos e mesmo com seis pontos de vantagem para a França, por 71 a 65, os eslovenos chegaram muito perto de se classificarem, mas por um ponto de diferença ficaram para trás. O jogo terminou com 90 a 89 para França e time da Eslovênia segue na disputa pelo bronze contra a Austrália às 8h (horário de Brasília) deste sábado (7).

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: