Palmeiras rebate desconfiança externa para eliminar Botafogo e seguir no Mundial
Palmeiras terá pela frente o Chelsea, carrasco da final do Mundial de 2021

FILADÉLFIA (EUA) - Apesar de invicto no Mundial, o Palmeiras ainda não apresentou uma grande atuação. No entanto, a falta de brilho tem sido compensada pelo poder de resiliência da equipe, que soube reverter a desvantagem diante do Inter Miami, de Lionel Messi, no estádio rival, além da vitória na prorrogação contra o Botafogo, mesmo atuando com um homem a menos nos minutos finais.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O banco de reservas, outro importante aliado da equipe, tem sido fator fundamental. Todos os gols marcados pelo Palmeiras na competição saíram dos pés de jogadores que começaram no banco. Destaque para Paulinho, que soma dois gols e uma assistência.
Durante as entrevistas coletivas, Abel fez questão de defender as atuações do elenco, principalmente a de Estêvão, criticado após revelar dificuldade em manter o foco por conta da iminente transferência justamente para o rival das quartas de final.
- Nunca desista, nunca se entregue. O tempo todo trabalhamos para isso. Eu conversei com os jogadores. Se voltarmos, vamos entregar tudo. Jogar como treinamos. Com certeza o jogo seria melhor do que na última partida - explicou.
O Palmeiras enfrentará o Chelsea na próxima sexta-feira (4), na Filadélfia. Os ingleses garantiram a vaga ao vencerem o Benfica por 4 a 1 na prorrogação. No último encontro entre as equipes, os ingleses levaram a melhor ao vencer por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes de 2021.

+ Paulinho exorciza fantasma e mantém sonho do Palmeiras vivo no Mundial
Piquerez rebate críticas após vitória do Palmeiras
O lateral-esquerdo Piquerez foi outro a defender publicamente o elenco alviverde e aproveitou para rebater as críticas à equipe. Para ele, é fundamental evitar distrações externas e confiar no resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano.
- Não interessa quem desacredita de nós. O que interessa é nós acreditarmos. O que se fala fora (do vestiário do Palmeiras) e papo de outra gente. Nós sempre acreditamos no nosso potencial, e hoje isso foi mostrado - afirmou Piquerez.
O uruguaio, no entanto, recebeu o segundo cartão amarelo contra a equipe carioca e cumprirá suspensão automática nas quartas de final, assim como o zagueiro Gustavo Gómez, que foi expulso.

Mundial de Clubes
Mundial de Clubes deve ganhar novo formato com 48 times em 2029
Há 1 mês
Copa do Mundo 2026
Rivais do Fluminense no Mundial de Clubes estreiam na abertura da Copa do Mundo
Há 2 meses
Futebol Nacional
Palmeiras lidera ranking por vaga na Copa do Mundo de Clubes; Flamengo está confirmado
Há 3 meses
Futebol Internacional
Adversários do Flamengo no Mundial de 2029: veja lista de classificação pela Champions
Há 6 meses
Futebol Internacional
Brasil? Saiba qual país tem '99% de chance' de sediar o Mundial de Clubes de 2029
Há 7 meses
Futebol Internacional
Duelos marcantes: relembre os principais jogos do futebol internacional em 2025
Há 7 mesesMais LANCE!

No Brasil, futebol domina top 10 dos itens mais buscados no Google em 2025

Camisa de algoz do Flamengo vira item disputado por fãs em leilão; veja valores

Quanto vale Safonov? Saiba o valor de mercado do vilão do Flamengo no Mundial

PSG iguala recorde de Barcelona e Bayern após título sobre o Flamengo

Bruno Henrique avalia Flamengo contra PSG: 'De igual para igual'

Botafogo relembra Mundial de Clubes e ironiza revés do Flamengo para o PSG

Quem é Safonov, herói do PSG contra o Flamengo no Mundial?

Espanhóis reagem a pênalti de Jorginho, do Flamengo, contra o PSG: 'Frieza'

Jornalistas comentam 'falhas' de Rossi em PSG x Flamengo: 'Já tinha'

Veja os gols de PSG x Flamengo: Paris é campeão nos pênaltis

Ausência de jogador na escalação do Flamengo incomoda torcedores: 'Não é hora'

Sem melhor do mundo, PSG divulga escalação para enfrentar o Flamengo no Mundial

PSG x Flamengo: acompanhe ao vivo jogo e pênaltis da final do Mundial


