Palmeiras cria clima de Copa no Mundial e leva vantagem em relação a rivais brasileiros
Verdão tem a maior média de público entre os clubes do futebol nacional, avançou na primeira colocação do Grupo A e enfrentará o Botafogo nas oitavas de final

Filadélfia (EUA) - Apesar de não lotar as extensas arquibancadas dos estádios norte-americanos, o Palmeiras registra uma média de pouco menos de 50 mil torcedores nas três partidas da fase de grupos do Mundial e leva vantagem em relação aos outros três clubes brasileiros.
+ Última dança: Igor Jesus e Estêvão disputam vaga no Mundial e permanência
Em Nova York, sede dos dois primeiros compromissos na competição, os alviverdes protagonizaram uma verdadeira invasão, seja no MetLife Stadium, na Casa Palmeiras montada no shopping American Dream ou na Times Square, principal ponto turístico da cidade.
- Acho que todo mundo pôde ver a força do Palmeiras, sobretudo os portugueses. Portugal tem 10, 11 milhões de habitantes, o Palmeiras tem 16 milhões de torcedores. Hoje a maioria era nossa, estávamos jogando em casa, tivemos a força dos nossos torcedores do início ao fim. Infelizmente não pudemos presenteá-los com uma vitória - revelou Abel Ferreira, em entrevista coletiva, após empate sem gols com o Porto.
O fator torcida, como analisado por Abel, dirigentes e jogadores, é considerado fundamental para as aspirações do time no Mundial de Clubes. Ao mesmo tempo, a invasão chama a atenção dos nova-iorquinos, pouco habituados à cultura do futebol sul-americano.
— Acho que, pelo menos desde o ano passado, a gente já vem se organizando para fazer essa festa para todos os palmeirenses que estão vindo. Na verdade, isso é a união de todos os palmeirenses, todas as torcidas, consulados, se uniram para apoiar o Palmeiras. Interesse em beisebol, futebol americano, basquete… tem muitos esportes, na verdade, que o americano se interessa. E o futebol acaba nem sendo uma prioridade para eles. Aqui nos Estados Unidos, por incrível que pareça, o feminino é muito mais forte do que o masculino. Os americanos aqui estão chocados com a quantidade de gente vestida de verde, com tanto palmeirense e com a paixão que o torcedor tem pelo Palmeiras — comentou Adriano Branco, presidente da Palmeiras NY, em entrevista ao Lance!.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Torcida do Palmeiras vive dias de festa no Mundial
A torcida do Palmeiras deixou sua marca por onde passou pelos Estados Unidos. Mesmo no Hard Rock Stadium, casa do Inter Miami, foi mais barulhente e responsável, além das alterações de Abel no intervalo, pelo empate após sair perdendo por dois gols de diferença.
O resultado, inclusive, foi fundamental para garantir o clube na primeira colocação do grupo A e evitar um confronto com o PSG, atual campeão da Champions League, já nas oitavas de final.
— Em São Paulo, de madrugada, fazendo escala em Bogotá antes de ir para Nova York. O nosso voo já estava cheio e a gente estava no aeroporto, no bar. Na cidade, era um palmeirense em cada quarteirão. Muita gente aqui em Miami veio de fora. Acredito que estamos em duas mil pessoas. Estou me sentindo em casa, no litoral de São Paulo. Encontramos outras pessoas torcendo por outros times e o clima está amistoso, sem problema nenhum — relatou Matheus Miura, torcedor do Palmeiras que deixou o Brasil para acompanhar o Palmeiras, ao Lance!.

Médias de público dos clubes brasileiros na fase de grupos do Mundial
- Palmeiras: 47.456 espectadores
- Flamengo: 37.783 espectadores
- Botafogo: 35.614 espectadores
- Fluminense: 26.123 espectadores
* A lista contabiliza apenas os duelos da fase de grupos do Mundial

Mundial de Clubes
Mundial de Clubes deve ganhar novo formato com 48 times em 2029
Há 1 mês
Copa do Mundo 2026
Rivais do Fluminense no Mundial de Clubes estreiam na abertura da Copa do Mundo
Há 2 meses
Futebol Nacional
Palmeiras lidera ranking por vaga na Copa do Mundo de Clubes; Flamengo está confirmado
Há 3 meses
Futebol Internacional
Adversários do Flamengo no Mundial de 2029: veja lista de classificação pela Champions
Há 6 meses
Futebol Internacional
Brasil? Saiba qual país tem '99% de chance' de sediar o Mundial de Clubes de 2029
Há 7 meses
Futebol Internacional
Duelos marcantes: relembre os principais jogos do futebol internacional em 2025
Há 7 mesesMais LANCE!

No Brasil, futebol domina top 10 dos itens mais buscados no Google em 2025

Camisa de algoz do Flamengo vira item disputado por fãs em leilão; veja valores

Quanto vale Safonov? Saiba o valor de mercado do vilão do Flamengo no Mundial

PSG iguala recorde de Barcelona e Bayern após título sobre o Flamengo

Bruno Henrique avalia Flamengo contra PSG: 'De igual para igual'

Botafogo relembra Mundial de Clubes e ironiza revés do Flamengo para o PSG

Quem é Safonov, herói do PSG contra o Flamengo no Mundial?

Espanhóis reagem a pênalti de Jorginho, do Flamengo, contra o PSG: 'Frieza'

Jornalistas comentam 'falhas' de Rossi em PSG x Flamengo: 'Já tinha'

Veja os gols de PSG x Flamengo: Paris é campeão nos pênaltis

Ausência de jogador na escalação do Flamengo incomoda torcedores: 'Não é hora'

Sem melhor do mundo, PSG divulga escalação para enfrentar o Flamengo no Mundial

PSG x Flamengo: acompanhe ao vivo jogo e pênaltis da final do Mundial



