Imprensa alemã exalta Brasil no Mundial: ‘Nem todos esperavam’
Brasil e Alemanha são os únicos países com dois representantes nas quartas do Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
A força do futebol brasileiro no novo Mundial de Clubes está chamando a atenção na Europa. A tradicional revista alemã "Kicker" publicou uma análise nesta quarta-feira (2) destacando o Brasil, ao lado da própria Alemanha, como as duas nações que dominam as quartas de final da competição. A imprensa alemã ressaltou que o bom desempenho dos clubes do país foi uma surpresa para muitos.
Relacionadas
➡️ Fluminense e Palmeiras passam de fase no Mundial? Confira palpites do Lance!
'Nem todos esperavam por isso': a análise da imprensa alemã
A publicação inicia o texto destacando o cenário das quartas de final. "Duas nações dominam o Mundial de Clubes nos EUA até o momento, e para ambas, nem todos teriam acreditado nisso de antemão: apenas Brasil e Alemanha chegaram com duas equipes cada nas quartas de final", escreveu a "Kicker".
Destaque para o 'feito' do Fluminense
A revista deu ênfase especial à vitória do Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, então finalista da Champions League.
"O Fluminense surpreendeu nas oitavas de final o finalista da Champions, Inter de Milão (2 a 0)", publicou o jornal, lembrando que o Tricolor agora enfrenta o Al-Hilal, time que foi o "terror do Manchester City".
A "Kicker" também citou a vitória do Palmeiras no duelo brasileiro contra o Botafogo por 1 a 0, e seu próximo confronto contra o Chelsea.

Time Europeu garantido na final
A publicação finaliza sua análise observando o chaveamento e afirmando que "já é certo que pelo menos um clube europeu estará na final no domingo, 13 de julho". Segundo a revista, a Bundesliga (campeonato alemão) tem boas chances de ter um representante na decisão, já que Borussia Dortmund e Bayern de Munique estão nas quartas de final.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias