Guardiola revela alívio com ausência de Ancelotti no Mundial: ‘Sempre ganhava de mim’
Técnico do City projeta Mundial de Clubes e fala sobre sua pior temporada no clube

- Matéria
- Mais Notícias
Pep Guardiola está pronto para o Mundial de Clubes 2025 — e, com seu habitual bom humor, aproveitou uma entrevista à agência Reuters para comentar a ausência de um antigo e respeitado rival: Carlo Ancelotti. O técnico italiano assumiu a Seleção Brasileira e, para Guardiola, sua saída do Real Madrid representa um pequeno alívio:
Relacionadas
- Me alegro muito por ele e me alegro muito de que já não esteja no Real Madrid, porque sempre me ganhava. Agora não terei que lidar com isso - brincou o espanhol.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

➡️Ancelotti analisa estreia pela Seleção como positiva e explica substituições
O treinador do Manchester City também refletiu sobre a temporada 2024/25, que considerou abaixo das expectativas. Apesar da conquista da Supercopa da Inglaterra, o City ficou sem os títulos da Premier League, Champions League e FA Cup.
- Não quero provar aos haters que estão errados. Quero provar a mim mesmo que posso fazer melhor. Não gosto das sensações que ficaram da temporada passada - afirmou.
➡️Ausência de ex-Flamengo na Seleção Brasileira de Ancelotti divide opiniões
Guardiola relembrou seu histórico vitorioso ao longo da carreira — incluindo 12 ligas em 16 temporadas — mas admitiu que as derrotas ainda pesam.
- Quando ganhamos, o vinho do jantar tem outro gosto. Dormimos melhor. Nenhum técnico dorme como um bebê depois de perder - disse.
Sobre o futuro, não descartou seguir os passos de Ancelotti e comandar uma seleção em torneios como Mundial, Euro ou Copa América.
- Sempre pensei nisso. Adoraria estar em um Mundial, mas depende de muitas coisas. Se acontecer, ótimo. Se não, tudo bem também - finalizou Guardiola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias