Ancelotti analisa estreia pela Seleção como positiva e explica substituições
Técnico italiano conversa com a imprensa após empate com Equador
Carlo Ancelotti avaliou como positiva a estreia pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira (5), no empate por 0 a 0 com o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil. Em entrevista coletiva após a partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o técnico elogiou o desempenho defensivo do Brasil, mas admitiu que poderia ter sido melhor ofensivamente.
➡️ Gafe durante hino do Brasil em partida contra Equador viraliza
— Acho que foi um jogo muito bom defensivamente. Acho que o time teve uma boa postura e esteve organizado. Às vezes, eles aplicavam uma boa pressão ofensiva. Acho que jogamos muito bem na defesa. Praticamente não concedemos chances. Foi isso que fizemos bem. Do outro lado, poderíamos ter jogado melhor com a bola, com um jogo um pouco mais fluido. Acho que, no final, foi um bom empate, um bom jogo. Estamos satisfeitos e confiantes para o próximo jogo — analisou Ancelotti.
A Seleção finalizou apenas três vezes e não saiu do zero nesta noite. Questionado se esperava que a equipe brasileira criasse mais oportunidades, o treinador italiano elogiou o adversário e disse que as condições do gramado não se facilitaram.
— Eu acredito que as condições do gramado eram um pouco complicadas para jogar um jogo mais combinado mais atrás. Era mais difícil controlar a bola. Eu achei que tivemos duas chances boas chances, com Vini e Casemiro no segundo tempo. Poderíamos ter ido melhor na frente, mas temos que considerar a força do rival, que fez um grande jogo, assim como nós — avaliou o técnico.
Ancelotti explica substituições da Seleção contra o Equador
O novo comandante do Brasil explicou também as substituições feitas. Segundo ele, as decisões foram feitas baseadas no desgaste físico dos atletas. Ancelotti elogiou o comprometimento defensivo de peças como Estêvão, Richarlison e Gerson. Em outro momento, citou as diferenças do camisa 9 com o substituto Matheus Cunha.-
— As mudanças foram apenas para dar um pouco mais de energia. O Estêvão, assim como o Martinelli (que entrou no lugar), o Richarlison e o Gerson, trabalharam muito duro, com o comprometimento defensivo. As mudanças que fiz foram apenas para dar mais energia ao time, e isso é tudo — explicou o treinador.
— São dois jogadores diferentes. Com o Matheus podemos trabalhar melhor a bola, com o Richarlison temos mais profundidade. Como eu disse, o trabalho de frente foi mais complicado porque as bolas não jogaram. O Vini jogou muito bem o jogo de hoje, foi determinante a nível ofensivo — declarou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Atlético Mineiro
Quem do Atlético pode aparecer na convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira?
Há 28 minutos
Onde Assistir
Convocação da Seleção Brasileira: horário e onde assistir ao vivo
Há 1 hora
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 2 horas
Flamengo
Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti
Há 3 horas
Cruzeiro
Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira
Há 4 horas
Corinthians
Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?
Há 4 horasMais LANCE!

Silas aponta problemas e projeta futuro da Seleção Brasileira: 'Nunca mais'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

O que sabemos da pré-lista de Ancelotti para a convocação da Seleção

Técnico da Champions chama Ancelotti de 'melhor da história'

Meia do Santos aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Joias do Cruzeiro podem ganhar chance na Seleção Brasileira

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Brasil x Canadá: o que está em jogo na Copa Feminina Sub-20

Ancelotti está no Nilton Santos para assistir a Botafogo x Palmeiras

Ex-Flamengo e Seleção, Leandro Damião é anunciado por novo time aos 37 anos



