GRINGAS COMANDAM E NASSAU SAI NA FRENTE

Uninassau largou na frente na semifinal (Foto: Robson Neves)

LANCE!
14/07/2019
19:34
Recife (PE)

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho saiu na frente nas semifinais e bateu o Vera Cruz Campinas no Recife (PE) por 65 a 51, em partida disputada no último sábado. A vantagem deixa a equipe pernambucana a apenas uma vitória da decisão da LBF. A série agora vai para o interior paulista, onde o segundo jogo acontece na próxima quinta-feira.

Duas estrangeiras foram fundamentais no triunfo da Nassau. A norte-americana naturalizada camaronesa Brittany Starling foi a cestinha e MVP do confronto, anotando 14 de seus 16 pontos no terceiro período, além de 12 rebotes e 21 de eficiência em 28 minutos de ação no ginásio Wilson Campos.

Já a cubana Ineidis Casanova foi o motor da equipe na partida, com atuação de 12 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Ainda pela equipe da casa, Érika pegou 21 rebotes e anotou o novo recorde do fundamento na história dos playoffs da LBF, superando a marca registrada por Ariadna (20) no ano passado.

Em tarde apática, o atual campeão não teve nenhuma jogadora pontuando em dígitos duplos - cinco terminaram com 8 pontos. Foi a pior atuação ofensiva da equipe na temporada: a anterior (60 pontos) também havia sido registrada contra a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.

Na outra semifinal, o Sampaio Basquete recebe nesta segunda-feira o Santo André/Apaba/ Caoa Chery. Em vantagem na série, a equipe maranhense pode passar à final se vencer. So contrário, o jogo 3 é na terça.