Thomaz Koch prega cautela com João Fonseca, que estreia terça em Roland Garros
Ídolo brasileiro diz que é tempo de o carioca, de 18 anos, aprender

A estreia de João Fonseca é uma das atrações desta terça-feira (27), em Roland Garros, contra o polonês Hubert Hurkacz (28º do mundo), por volta das 12h (De Brasília) . E, na opinião de um dos melhores tenistas da história do Brasil, Thomaz Koch, não é hora de cobranças sobre o atual número 1 do país e 65º do mundo, de 18 anos.
➡️ Galeria de imagens: Relembre as estreias de Nadal, Djokovic, Federer, Alcaraz e Sinner
- Eu acho que ele está aprendendo. Ele se deu muito bem nas quadras rápidas, dando porrada pra todos os lados. No saibro, a história é diferente. Você tem que ter mais paciência, trocar mais bolas; não é na primeira que você vai vencer o ponto - alerta o ídolo gaúcho, que, recentemente, completou 80 anos e prestigiou o 21º aniversário do projeto social Tênis na Lagoa, que já atendeu a mais de 5000 crianças e adolescentes.
João Fonseca deve ganhar quilometragem, alerta Koch
Terceiro melhor tenista brasileiro na história, no quesito ranking (24º, em 1974), Koch conquistou seis títulos como profissional. Segundo ele, 2025 é ano para João Fonseca ganhar quilometragem:
➡️ Confira a emocionante homenagem ao recordista Nadal em Roland Garros
- São maneiras diferentes de se jogar, que ele está se acostumando. Não é novidade ele perder na primeira rodada, pois os caras que venceram ele são muito bons. O que eu acho que neste ano ainda não deveria se esperar muito dele, porque é um ano de aprendizagem. E, agora, os caras já conhecem ele, não é mais uma surpresa, eles já sabem uma maneira de jogar com ele. Ele tem que se acostumar, saber como jogar com estes jogadores. Eu acho que ele está num bom caminho, numa rota legal - destacou Koch.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O ex-número 24 do mundo destaca um feito raríssimo no título de João Fonseca em Buenos Aires, em fevereiro deste ano:
- Ganhar de um argentino em Buenos Aires é duro; dois é muito difícil; de três é quase impossível… e ele ganhou de quatro argentinos. É um fato que a gente não dimensiona a grandeza do que foi aquilo. O dia seguinte é o Day after, não tem condição de jogo, precisa de uma semana para se recompor, mas tinha logo em seguida o Rio Open e dois dias depois já foi jogar. Então, você pode ver que, muitas vezes, o tenista ganha um torneio e no jogo seguinte perde na primeira rodada, pois é um desgaste muito grande, é duríssimo. Ele teve um mérito muito grande, estava iluminado.

Tudo sobre

Tênis
João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio
Há 1 hora
Fórmula 1
Brasileiro será reserva na Fórmula 1 em 2027, indica jornalista
Há 3 horas
Fórmula 1
Bortoleto entra no top 3 do ranking do GP da Bélgica
Há 6 horas
Vôlei
Zé Roberto aponta caminho para o Brasil vencer o Japão na VNL
Há 7 horas
Tênis
Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'
Há 7 horas
Lutas
'A melhor atuação que já vi': Adesanya exalta Du Plessis no UFC
Há 8 horasMais LANCE!

Bortoleto recebe elogios da Audi após sequência de bons resultados

Brasil volta aos treinos após eliminação inédita na VNL

Ankalaev admite trauma pós-Alex Poatan antes de voltar ao UFC

Julia Bergmann puxa Brasil nas estatísticas da VNL; veja números

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Brasil confia em 'freguesia japonesa' para avançar na VNL; veja retrospecto

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking

WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais

Bernardinho considera 'legítimas' críticas ao Brasil na VNL

VNL Feminina: fase final começa com Brasil x Japão; veja o chaveamento

'De volta à borracharia': meme do Brasileirão começou com Alex Poatan no UFC

Fora da Copa, Brasil busca penta 'inusitado' no UFC

Nove meses após perder cinturão para Alex Poatan, russo volta ao UFC


