menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Qualidade da água adia estreia de Ana Marcela no Mundial de Singapura

World Aquatics continuará monitorando resultados para confirmar realização das provas

Ana Marcela Cunha ainda não estreou no Mundial
imagem cameraAna Marcela Cunha ainda não estreou no Mundial (Foto: Luiza Moraes/ COB)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 15/07/2025
11:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

As provas de águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura são alvo de incertezas. A disputa feminina de 10km, inicialmente agendada para a noite da última segunda-feira (manhã de terça-feira, no horário local), foi adiada devido à qualidade da água e está prevista para esta terça-feira à noite (manhã de quarta-feira, no horário local). A World Aquatics e o comitê organizador da competição continuam fazendo testes e ainda pode haver mudanças na programação.

continua após a publicidade

➡️Bernardinho analisa adversários do Brasil na 3° semana da VNL masculina

As provas de águas abertas estão programadas para a Ilha Sentosa, uma praia artificial conhecida como destino turístico. Até o momento, a previsão é de que a disputa comece pela prova masculina de 10k, a partir das 21h (horário de Brasília) e, na sequência, a prova feminina, com a estreia de Ana Marcela Cunha.

— Embora os testes realizados nos últimos dias tenham consistentemente demonstrado que a qualidade da água no local atende aos limites aceitáveis da World Aquatics, a análise das amostras coletadas em 13 de julho ultrapassou esses limites. A decisão de adiar a corrida foi tomada visando a saúde e a segurança dos atletas, que continuam sendo a principal prioridade da World Aquatics e do Comitê Organizador de Singapura 2025 - publicou a World Aquatics, em comunicado oficial.

continua após a publicidade
Organizadores realizam testes da qualidade da água de Sentosa
Organizadores realizam testes da qualidade da água de Sentosa (Foto: Tsutomu Kishimoto/World Aquatics)

Brasil nas águas abertas

Além da prova de 10km, estão previstas no Mundial de Esportes Aquáticos as disputas dos 5km, do sprint 3km, além do revezamento 4×1500 m misto. Entre as mulheres, a delegação brasileira conta com a experiência da campeã olímpica e de Viviane Jungblut, que soma cinco participações em mundiais no currículo, enquanto os homens trazem renovação à equipe em Singapura. Matheus Melecchi, de 19 anos, e Luiz Felipe Loureiro, 21, disputam a competição pela primeira vez e competem tanto nas provas individuais quanto no revezamento.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Mundial de Esportes Aquáticos

Principal competição do ano, o evento terá disputas de natação, águas abertas, polo aquático, nado artístico, e saltos ornamentais, sendo que cada modalidade segue um cronograma específico. As disputas em Singapura começam com o polo aquático e duram até o dia 3 de agosto, com o encerramento das provas de natação e saltos ornamentais.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias