Saiba qual escrita Alcaraz manteve com a vitória na estreia em Roland Garros
Atual campeão, espanhol passa com tranquilidade pelo qualifier italiano Zeppieri

- Matéria
- Mais Notícias
Confirmando seu enorme favoritismo, Carlos Alcaraz não encontrou dificuldades na estreia de Roland Garros, nesta segunda (26). A primeira vítima do vice-líder do ranking foi o qualifier italiano Giulio Zeppieri, 310º, derrotado por por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4 6/2.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o triunfo do espanhol, é a 53ª vez consecutiva que o atual campeão vence na estreia do ano seguinte. Trata-se do único dos quatro Grand Slams no qual o detentor do título nunca foi derrotado na primeira rodada da temporada subsequente.
Tentando se tornar o primeiro tenista desde 2020 a vencer duas vezes consecutivas em Paris (o último foi o compatriota Rafael Nadal), Alcaraz aprovou sua atuação nesta segunda:
➡️ Confira a emocionante homenagem ao recordista Nadal em Roland Garros
- Primeira rodada de torneio nunca é fácil, chegar aqui como atual campeão pode ser ainda mais difícil. Mas comecei muito bem e mantive um bom ritmo em toda a partida.
Alcaraz reencontra algoz de João Fonseca
Depois de sua 17ª vitória em 18 jogos no saibro no ano, o campeão dos Masters 1000 de Monte Carlo e de Roma terá pela frente, na segunda rodada, Fabian Marozsan, 56º. Há dois anos, na capital italiana, o húngaro conquistou, diante do espanhol, sua maior vitória na carreira. Em 2024, o ex-líder do ranking deu o troco, despachando o rival nas oitavas de final da quadra rápida do Masters 1000 de Indian Wells.
➡️Rafael Nadal narra anúncio de Roland Garros; veja vídeo
Ex-número 36 do mundo (seu melhor ranking, alcançado ano passado), Marozsan derrotou, no início de maio, João Fonseca na estreia do Masters 1000 de Roma. Foi a primeira vez que o brasileiro não triunfou na abertura de um torneio desse nível.
O húngaro caiu na terceira rodada em Roma, diante do tcheco Jakub Mensik. Na semana seguinte, no ATP 250 de Genebra, Marozsan parou na segunda rodada, diante do italiano Matteo Arnaldi (39º).
Na estreia em Paris, o 56º do mundo derrotou Luca Nardi (95º), da Itália.
➡️ Papa Leão XIV aceita jogo beneficente de tênis e brinca: ‘Não tragam o Sinner’

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias