Sinner coloca Roland Garros como meta após troféu do Miami Open
Italiano perdeu apenas uma partida e, agora, foca temporada no saibro

Em entrevista coletiva, Jannik Sinner comentou mais sobre a conquista do Masters 1000 de Miami, na Flórida, neste domingo após bater Grigor Dimitrov por 6/3 e 6/1 e projetou a temporada europeia de saibro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Significa muito para mim, mas o mais importante é o meu desempenho, principalmente nas semifinais e na final. Ser o número dois do mundo é incrível, nunca pensei que chegaria a esse ponto. Venho de uma família muito normal, meus pais ainda trabalham. O esporte é uma coisa e a vida é diferente. Estou muito feliz por estar nesta posição, aproveito cada momento. Ganhar um torneio é sempre especial - disse o tenista, que se tornou o primeiro italiano a virar número 2 do mundo na história.
➡️ Conquista inédita de Jannik Sinner: é campeão em Miami e passa Alcaraz
Ele comentou as palavras de Daniil Medvedev de que ele e Carlos Alcaraz seriam os maiores campeões do ano.
- Significa muito, mas é algo que você tem que provar. Comecei a temporada muito bem. Nunca pensei em começar assim, mas significa que tenho que permanecer no momento. O passado, o passado é. Cada torneio é uma nova oportunidade. É assim que eu vejo. Tenho uma grande equipe comigo que me incentiva a ser melhor. Sabemos o que temos que melhorar. Agora vem a temporada no saibro, onde costumo sofrer - declarou o tenista.
O vencedor do Miami Open contou sobre o curto espaço para se preparar, mas ponderou suas habilidades para o torneio.
- Em primeiro lugar, não há muito tempo para adaptação, o primeiro treino do Mônaco é na quinta-feira. Nem uma semana para se adaptar ao saibro. Sempre há resultados estranhos em Mônaco, veremos o que acontece este ano. O objetivo principal é Roland Garros. Antes disso temos Roma, um torneio muito especial para mim. É sempre incrível jogar diante da torcida local. Tenho a sensação de que aprendi muitas coisas neste último ano e que posso fazer melhor. Fisicamente cheguei de uma forma diferente - contou Sinner.
Ele também apontou sua mudança física como fundamental para os resultados positivos. Agora, Sinner possuia 21 vitórias em 22 partidas:;
- Ganhar meu primeiro Masters 1000 foi muito importante para mim. Já tive bons resultados antes, mas nunca tinha conquistado o título. Para mim, mentalmente foi muito importante. Então você percebe que é algo muito especial, mas que é apenas um momento. No dia seguinte você joga novamente. Não há muito tempo para comemorar. É algo que aprendi. É assim que eu sou, talvez haja outros tenistas que gostem de comemorar mais dias - concluiu o tenista.
Tudo sobre

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 8 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 9 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 9 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 10 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 12 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 12 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano

