Seleção Brasileira de basquete treinará em Guarapari para AmeriCup 2025
Brasil teve campanha quase perfeita nas eliminatórias do torneio internacional

Mais um compromisso internacional da Seleção Brasileira de basquete masculina se aproxima: o AmeriCup 2025. Na busca pelo título, contra grandes países, o Brasil já prepara a etapa de preparação para o torneio que acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto. O time escolheu Guarapari, no Espírito Santo, para receber os treinos nos dias 4 a 18 do mesmo mês.
➡️ BCLA: Flamengo e Franca vencem e conquistam vaga no Final Four; Minas é eliminado
A escolha de Guarapari reflete o reconhecimento do Espírito Santo como um importante contribuidor de talentos para o basquete nacional. Marcelo Sousa, presidente da CBB, expressou satisfação com a decisão da Amarelinha de iniciar o mês decisivo no estado sudestino.
- Levar a Seleção Brasileira para o Espírito Santo é uma satisfação enorme. É um estado que historicamente contribui com atletas incríveis para a Seleção, como Luiz Felipe, Márcio, Anderson Varejão, Aylton, Didi, e que agora terá esse período de treinos em Guarapari - afirmou.
A expectativa é que o Brasil apresente um grupo completo e competitivo, sob a liderança do técnico croata Aleksandar Petrovic. O objetivo é conquistar o título da Americup, superando o desempenho na Olimpíada de Paris 2024, onde a seleção esteve entre as oito melhores equipes.
Presidente da Federação Capixaba de Basketball, Rogério Machado também expressou entusiasmo com a escolha de Guarapari.
- Estamos muito felizes com essa novidade para o Espírito Santo. O basquete capixaba merece - declarou o dirigente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Sorteio na AmeriCup e classificação
A Seleção Brasileira de basquete teve uma passagem vitoriosa pelas Eliminatórias da AmeriCup. Durante o torneio classificatória, a Amarelinha garantiu cinco triunfos em seis jogos disputados, além de uma classificação antecipada, ao liderar seu grupo.
Para dar continuação a disputa, o sorteio das chaves da AmeriCup está agendado para a próxima quarta-feira, no dia 26 de março. O evento, que acontecerá na sede da Fiba Americas, em Miami (EUA), definirá os grupos que disputarão o torneio internacional em agosto de 2025.
Ao todo, o sorteio contará com 12 seleções classificadas, que serão distribuídas em quatro potes: Nicarágua - que tem vaga automática por ser país-sede -, Brasil, Argentina, Bahamas, Canadá, Colômbia, República Dominicana, Panamá, Porto Rico, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.
- Pote 1: Estados Unidos, Canadá e Nicarágua
- Pote 2: Argentina, Brasil e Porto Rico
- Pote 3: República Dominicana, Venezuela e Uruguai
- Pote 4: Bahamas, Colômbia e Panamá
Durante a Fase de Grupos, cada equipe enfrentará todas as demais do seu grupo em uma partida. As duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, garantirão a vaga nas Quartas de Final.
As oito equipes que se classificarem para essa fase serão ranqueadas de 1 a 8 conforme sua posição final na Fase de Grupos. Os vencedores das Quartas de Final seguirão para as semifinais, disputando uma vaga na final pela medalha de ouro, enquanto as equipes derrotadas jogarão pelo terceiro lugar e a medalha de bronze.

Vôlei
Kisy desabafa sobre lesão de Julia Kudiess: 'Sentimento de luto'
Há 35 minutos
Parceiro - r7
F1: Verstappen vê Red Bull sem chance de 'milagre' no GP da Itália
Há 2 horas
Fórmula 1
'Um sonho': Lando Norris funda equipe da F3 e busca F2 ainda em 2027
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 3 horas
Tênis
Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas
Há 4 horas
Lutas
Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor
Há 4 horasMais LANCE!

Rafael Câmara supera titular da Haas em teste e mira F1 2027

Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji

Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1

Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard



