Red Bull admite sentir falta de ex-projetista em trabalho com RB21: 'Newey é Newey'
Consultor da Red Bull, Helmut Marko reconheceu que RB21 é um carro "difícil de pilotar"

Bastou apenas a notícia sobre a substituição de Liam Lawson por Yuki Tsunoda ser oficialmente confirmada para Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitir que a equipe realmente está sentindo falta de Adrian Newey nos bastidores. O austríaco de 81 anos reconheceu que o RB21 é um carro "difícil de pilotar", embora tenha minimizado a situação e dito que há muitas pessoas na fábrica preparadas para reverter o cenário muito em breve.
➡️ Ferrari pede 'calma' com favoritismo da McLaren na F1 2025: 'Não acabou'
Após ser escolhido para substituir Sergio Pérez no fim de 2024, o neozelandês apresentou desempenhos nada satisfatórios nas duas provas que marcaram o início do certame. Na Austrália, ficou pelo caminho, logo no Q1 da classificação e acabou largando dos boxes. No dia seguinte, não conseguiu sequer cruzar a linha de chegada. Há alguns dias, na China, partiu no fundo do grid nas duas corridas disputadas e novamente saiu zerado de pontos. Como resultado, acabou sendo rebaixado para a Racing Bulls.
A instabilidade do bólido taurino, como o próprio Max Verstappen já explicou, colocou-se como uma das principais culpadas pelo fracasso de Lawson. Na verdade, a Red Bull vem sofrendo para desenvolver o modelo desde que Newey deixou a base de Milton Keynes e se mudou para Silverstone, há quase um ano, onde passou a ajudar a Aston Martin. E Marko reconheceu a extrema importância do projetista.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Claro, estamos sentindo falta de uma pessoa como ele. Newey é Newey. Mas somos uma equipe de quase mil pessoas. A equipe por trás dele foi construída aos poucos — disse o consultor ao jornal Oe24, antes de elevar a moral dos engenheiros que atualmente são encarregados da função
Há alguns dias, inclusive, Verstappen e Christian Horner afirmaram que Lawson estaria melhor na Racing Bulls, já que a VCARB 02 é um carro "mais estável" do que o RB21. Helmut, no entanto, não concorda completamente com tal afirmação.

— É verdade que o RB21 é difícil de pilotar. O carro da Racing Bull é mais fácil de manusear e muito rápido em volta de classificação. Mas na corrida, fica significativamente atrás do carro da Red Bull — concluiu.
A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.

Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 17 minutos
Vôlei
AO VIVO: Siga Brasil x Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 1 hora
Fora de Campo
NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio
Há 1 hora
Fórmula 1
Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais
Há 1 hora
Vôlei
Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei
Há 3 horas
NBA
Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA
Há 4 horasMais LANCE!

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de vôlei

Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio

Brasil x Chile no Sul-Americano de vôlei: horário e onde assistir



