Qual é a altura de Rebeca Andrade, ginasta brasileira com seis medalhas olímpicas?
Em Tóquio, Rebeca tornou-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica

Rebeca Andrade fez história ao se tornar a maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas. Com seis pódios em jogos olímpicos, a ginasta se consolidou como uma das maiores atletas do país. Além da precisão nos aparelhos da modalidade, a atleta também chama a atenção dos telespectadores por parecer ser um pouco mais alta que as outras ginastas da equipe Brasil. Mas afinal, qual é a altura de Rebeca Andrade?
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com 1,55m, Rebeca Andrade tem a maior altura dentre as ginastas da equipe brasileira medalhista em Paris. Flavinha é a atleta mais baixa da equipe, com 1,42m. Lorrane Oliveira (1,53m), Júlia Soares (1,53m) e Jade Barbosa (1,51m) completam o time Brasil, que tem média de 1,5m.

Em comparação com Simone Biles, grande rival de Rebeca na modalidade, a brasileira se destaca com 13cm a mais de altura.
➡️ Efeito Rebeca Andrade: ginástica é o esporte que mais cresce entre as mulheres
Por que ginastas costumam ser baixas?
Atletas de ginástica artística, especialmente as mulheres, tendem a ser mais baixas devido a uma combinação de fatores biomecânicos, seleção natural no esporte e desenvolvimento físico.
Pessoas mais baixas têm um centro de gravidade mais próximo do chão, o que facilita a realização de movimentos acrobáticos, como giros, saltos e equilíbrio em aparelhos como a trave.
Além disso, ginástica artística exige habilidades que favorecem muitas vezes corpos menores e mais leves. Treinadores e programas de formação tendem a identificar e desenvolver talentos com essas características desde cedo, o que reforça a predominância de atletas de baixa estatura no alto nível.
Tudo sobre

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 8 horas
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 9 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 10 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 10 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 11 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 12 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
