Mundial de Tênis de Mesa: Hugo Calderano vence tunisiano e vai à terceira rodada
Bruna Takahashi conquistou a classificação, enquanto a dupla mista e Laura Watanabe foram eliminados

- Matéria
- Mais Notícias
Hugo Calderano confirmou o favoritismo nesta terça-feira (20) no Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar. O brasileiro, atual número 3 do ranking mundial, não deu chances ao tunisiano Wassim Essid, 149º do mundo, e venceu com autoridade por 4 sets a 0 (parciais: 11/05, 11/03, 11/05, 11/04) e avançou à terceira rodada da competição.
Relacionadas
Esta foi a segunda vitória de Hugo Calderano no Mundial de Tênis de Mesa. Atual campeão da Copa do Mundo — conquistada em abril deste ano —, o brasileiro já havia superado o mexicano Rogelio Castro por 4 sets a 1 na estreia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Diante do tunisiano Wassim Essid, Calderano não deu chances. Um dos favoritos ao título, ele controlou o jogo do início ao fim. O rival conseguiu marcar apenas 17 pontos em toda a partida. O único momento de equilíbrio foi no primeiro set, quando Essid tentou pressionar. A partir daí, o brasileiro deslanchou e não foi mais ameaçado.
➡️ Algoz de João Fonseca em Roma no caminho de Djokovic em Genebra
Bruna Takahashi vence, Dupla mista e Laura Watanabe eliminados

Bruna Takahashi, número 16 do mundo, enfrentou a norte-americana Sally Moland (115ª) e venceu por 4 sets a 2, com parciais de 11/3, 9/11, 14/12, 9/11, 13/11 e 11/5. Apesar de momentos de equilíbrio, a brasileira conseguiu controlar os pontos decisivos e confirmou a vaga na próxima fase. Ainda nesta terça, ela volta à mesa para encarar a turca Sibel Altinkaya.
Outros brasileiros também entraram em ação. Laura Watanabe (129ª) encarou a vice-líder do ranking, Wang Manyu, da China. A brasileira chegou a liderar o placar em alguns momentos, mas acabou superada por 4 a 0 (11/8, 11/1, 11/5 e 11/2).
Já nas duplas mistas, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi foram eliminados pelos cabeças de chave número 3, Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, com derrota por 3 sets a 1 (11/9, 8/11, 11/6 e 11/2).
O melhor momento da carreira
Aos 28 anos, Calderano vive a melhor fase da carreira. Foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e, no mês passado, conquistou o maior título de sua trajetória ao levantar a taça da Copa do Mundo, na China — onde eliminou dois chineses, incluindo o líder do ranking mundial.

➡️Calderano e Takahashi são eliminados por dupla campeã olímpica
Próximo desafio de Hugo Calderano
Embalado pela ótima fase e confiante após a recente conquista, Calderano é a principal esperança do Brasil na disputa individual em Doha. Na próxima rodada, o desafio será maior: ele enfrenta o casaque Kirill Gerassimenko (59º do mundo), que avançou ao eliminar o japonês Hiroto Shinozuka (28º).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias