Felipe Drugovich pode ser substituto de Colapinto na F1; diz jornalista
Brasileiro pode ganhar vaga na Alpine

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda sem oportunidade de defender uma equipe na F1, o brasileiro Felipe Drugovich aparece entre os nomes cotados para substituir Franco Colapinto, na Alpine. O piloto argentino vem apresentando um rendimento aquém do esperado e pode ter o mesmo destino de Jack Doohan na equipe francesa. Drugovich também apareceu entre os nomes possíveis da Cadillac, que entra no grid em 2026.
Relacionadas
➡️ F1: nova equipe mira em Felipe Drugovich e Valtteri Bottas
Ted Kravitz, comentarista de F1 na "Sky Sport UK", afirmou que Colapinto não deve chegar a correr no Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa. A prova já é a próxima do campeonato e acontece no fim de julho.

— O assento de Colapinto na Bélgica pode ser de Doohan, de Bottas, de Felipe Drugovich ou de Paul Aron. Há muitas dúvidas sobre Franco Colapinto — afirmou Ted Kravitz em seu programa na rede britânica.
Para o jornalista, o estopim para a possível saída de Colapinto foi o desempenho no GP da Inglaterra, último realizado. Entretanto, o nome mais cogitado para ocupar o lugar do argentino é Valtteri Bottas, atual reserva da Mercedes e também cotado para a vaga na Cadillac.
Felipe Drugovich é cotado para a Cadillac
Segundo informações do site "Motorsport.com", o brasileiro aparece em lista de preferências da Cadillac, equipe que entra no grid na próxima temporada. A primeira opção da equipe é Valtteri Bottas, ex-Sauber e atual piloto reserva da Mercedes, time que defendeu até 2021.

O nome do brasileiro é a primeira opção caso a equipe esteja procurando uma combinação de experiência e juventude. Mas, caso queira dois pilotos experientes, a escalação provável seria juntar Valtteri Bottas com Sergio Pérez, ex-piloto da Red Bull que perdeu o assento para Liam Lawson. Nas opções da equipe, Bottas é o que mais tem vantagem.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin, mas sem perspectiva de ter um futuro na equipe. Ele foi campeão da temporada de 2022 da Fórmula 2 e, desde então, não foi titular em nenhuma equipe. A presença de Drugovich e Bottas no paddock chamam atenção da equipe.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias