menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Levantadora do Fluminense joga grávida em partida da Superliga Feminina de Vôlei

Pri Heldes foi uma das principais jogadoras do time carioca durante a partida

Superliga-Fluminense-Sesi-Bauru-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPri Heldes durante a partida contra o Sesi-Bauru (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/04/2025
11:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O duelo entre Fluminense e Sesi-Bauru, válido pela Superliga de Vôlei Feminino e vencido pelo time paulista por 3 sets a 1, na última quinta-feira (10), chamou atenção por uma presença especial em quadra: a levantadora Pri Heldes. Grávida de cinco meses, a atleta foi uma das principais jogadoras do time carioca durante a partida.

continua após a publicidade

Questionada sobre os riscos de atuar grávida, Pri Heldes explicou que está sendo acompanhada por uma médica e que recebeu liberação para continuar em atividade.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Estando saudável, o principal é a minha saúde. Assim que descobri a gravidez, fui à médica e estou sendo acompanhada. Ela falou: “Se você estiver bem, saudável, manda bala”. Tem algumas coisas que não posso fazer, mas é mais por precaução, como evitar cair de barriga. No mais, está tudo certo. Como já faço esporte há muito tempo, não é algo que comecei agora, durante a gravidez. Estando saudável, “vambora.” — disse Pri Heldes em entrevista ao “Ge”.

continua após a publicidade

➡️ Bauru vence o Fluminense e se classifica para semi da Superliga Feminina de Vôlei

Vôlei – Fluminense x Bauru 10/04/2025
O Fluminense foi eliminado pelo Sesi Bauru na Superliga Feminina (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Quem é Pri Heldes, jogadora grávida do Fluminense?

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Priscila Heldes é levantadora do Fluminense e uma das jogadoras mais experientes do elenco. Começou nas categorias de base do Mackenzie/Cia do Terno e rapidamente se destacou, sendo convocada para seleções de base do Brasil. Entre suas conquistas, estão o Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil de 2008, o Mundial Infantojuvenil de 2009 e o Sul-Americano Juvenil de 2010 — sendo eleita a melhor levantadora em duas dessas competições.

Pri já passou por importantes clubes brasileiros como Vôlei Amil, Brasília Vôlei, Sesi-SP, Osasco/Audax, Itambé/Minas e Gerdau/Minas. Em 2023, retornou ao Fluminense, onde já havia jogado em 2016, e foi nomeada capitã da equipe para a temporada 2023/2024.

continua após a publicidade

➡️ Brie se despede do Sesc Flamengo: ‘Estou triste por sair’

Casada com o jogador de basquete Wesley Castro, Pri Heldes anunciou a gravidez do primeiro filho em fevereiro deste ano.

— Falta uma semana para completar seis meses. Está sendo muito especial poder viver esse momento com o meu filho. Agora ele já mexe bastante, é muito gostoso. Vou conversando, brincando. Isso me ajuda a não ficar preocupada, a não deixar de fazer os movimentos durante o jogo. Estou curtindo muito — contou ao “Ge”.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias