menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lembra dele? Ex-vítima de João Fonseca conquista o Challenger de Estoril

Americano Alex Michelsen derrota italiano na final em Portugal

Alex Michelsen com o troféu em Estoril (Divulgação)
imagem cameraAlex Michelsen com o troféu em Estoril (Divulgação)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro
Dia 05/05/2025
00:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 2024, aos 17 anos, João Fonseca se tornou o mais jovem a ganhar uma partida no Masters 1000 de Madri, em sua primeira partida nesse nível de torneio. A vítima, na ocasião, foi Alex Michelsen. Pois, neste domingo, o americano, de 20 anos, conquistou o Challenger de Estoril, em Portugal, torneio que o brasileiro também disputou, mas parou na estreia.

continua após a publicidade

➡️Sabalenka supera Gauff e conquista WTA 1000 de Madri

Neste domingo, o tenista dos EUA superou, na decisão, o italiano Andrea Pellegrino (167º), por duplo 6/4. Com o título, Michelsen subiu uma posição no ranking e está em 31º.

Em dezembro de 2024, no NextGen Finals, em Jidá, na Arábia Saudita, por muito pouco o tenista carioca não voltou a enfrentar o americano. Ambos se classificaram, invictos, como líderes dos seus respectivos grupos. O americano, no entanto, parou nas semifinais, para o compatriota Learner Tien, superado pelo pupilo de Guilherme Teixeira na final.

continua após a publicidade

João Fonseca mantém posição no ranking

Apesar da derrota na segunda rodada do Masters 1000 de Madri e do revés na estreia em Portugal, na última quarta-feira, João Fonseca manteve a posição no ranking mundial. O número 1 do Brasil, que corria o risco de perder sete posições, segue como o 65º melhor do mundo. Aos 18 anos, ele é o único do país no top 100, já que Thiago Monteiro perdeu 12 colocações e está em 106º.

O paranaense Thiago Wild, número 3 do Brasil, caiu sete posições e aparece em 120º. O quarto melhor do país é o campineiro Felipe Meligeni, que perdeu seis posições e está em 123º.

continua após a publicidade


Número 740 do mundo no início de 2024, João Fonseca tem como melhor ranking o 59º lugar, alcançado em 31 de março deste ano. O brasileiro ficou nessa posição até 21 de abril, quando caiu para o 65º, na última atualização antes do torneio na capital espanhola. Em fevereiro, em Buenos Aires, o brasileiro conquistou seu primeiro ATP.

Brasileiro conhece nesta segunda a chave de Roma

Nesta semana, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, vai debutar no Masters 1000 de Roma, cuja chave principal será sorteada nesta segunda. Como não tem pontos a defender na próxima semana, a tendência é de que João Fonseca volte a ganhar posições. No ranking ao vivo da ATP, o carioca já aparece subindo três posições.

Sábado, o número 1 do Brasil treinou com Felipe Meligeni na quadra central do Foro Itálico, palco do torneio italiano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Campeão de Madri volta ao top 10

Campeão de Madri, no domingo, seu maior título na carreira, o norueguês Casper Ruud, de 26 anos, pulou oito posições no ranking e está de volta ao top 10. Ex-vice-líder do ranking, em 2022, agora ele é o sétimo do mundo.

Vice na capital espanhola, o britânico Jack Draper subiu uma colocação e é o quinto melhor do planeta, aos 23 anos, seu melhor ranking até aqui. Em março, o tenista da Grã-Bretanha conquistou, em Indian Wells, seu primeiro Masters 1000, tendo derrotado João Fonseca na segunda rodada.

Draper trocou de posição no ranking com o sérvio Novak Djokovic, caiu para o sexto lugar. Semana passada, o ex-número 1 do mundo comunicou que não jogará em Roma.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias